domingo, 6 de dezembro de 2009

Ainda bebê contrair poliomielite, a conhecida paralisia infantil.

Nos meados de 1977 com um ano e dez meses ainda bebê mas,já andava tudo, contrair poliomielite, propriamente conhecida como; paralisia infantil, em cima a minha foto com minhas maiores seqüelas. É uma patologia infecto-contagiosa viral aguda. A doença é uma inflamação das células do corno anterior das substâncias da medula espinal e é transmitida pelo poliovírus que entra pela boca. O vírus é carregado pelas fezes e pelas gotículas expelidas durante a fala, espirro da pessoa contaminada, ela tem três níveis: leve, moderado e grave no meu caso foi um dos mais graves do tipo poliomielite paralitica atacou 260 celulas, graças a Deus que não atacou o músculo respiratório por que seria fatal e hoje não estava aqui contando a narrativa. Ela não afetou minha sensibilidade, apesar de não ter movimentos em algumas partes do corpo, tenho toda sensibilidade.

Mainha e painho mim vacinou deu até o reforço, porém.... será que a vacina na época era eficiente? Não sei, só sei que tive à danada! Mais tenho certeza que esse malefício está erradicado aqui no Brasil devido às campanhas. Eu acho um absurdo um pai e uma mãe que não leva sua criança para ser vacinada deveria ser processada na justiça como ameaça a sociedade como qualquer outro irresponsável é punido na justiça criminal, o que não mim parece ser uma preocupação das autoridades que se preocupam em multar quem não tira título de eleitor.

Eu vacinei a minha criança,protegendo-a,e também as demais crianças que ficou livre de ser contagiada se caso a minha viesse a contrair o poliovírus e graças a deus ela teve e têm uma qualidade de vida melhor, só eu sei o que enfrentei quando era criança, por causa dessa doença.

Eu aconselho que vocês mães e pais que ler o meu blog, não deixem de vacinar suas crianças, para esse danado desse vírus não voltar, vejam abaixo a foto da minha criança hoje com 10 anos que protegi da paralisia infantil.







2 comentários:

  1. Nossa incrível! Eu queria ter mais facilidade pra falar sobre o assunto.quando criança eu Não ligava ,fui ficando mais velha e fiquei com essa vergunha, mas não pelo o que tenho e sim pelo os olhares de pessoa FDP !

    ResponderExcluir
  2. Mais parabéns!! Você é um exemplo a ser seguido ...

    ResponderExcluir

Tradução