quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

As entrelinhas indicam que o papel é de tetraplegia permanente.

Bom, vocês já sabem que eu sou noveleiro já contei isso aqui em post anterior e mais, com conteúdos que abordam a pessoa com “deficiência” sou mais assíduo ainda. Ontem o capitulo da novela deu entender que Luciana vai viver realmente até o final um papel de uma tetraplégica (cadeirante), só pelos detalhes que estão mostrando no hospital . Tudo bem que as coisas estão muito aceleradas na reabilitação, também é pra adequar o tempo da novela, pois o tempo na realidade seria muito mais, alguns meses.

Eu torço para que ela realmente retrate um papel verdadeiro de quem sofre uma lesão medular grave e viva os desafios de quem verdadeiramente precisam de uma cadeira de rodas para se locomover, no Brasil ainda muito atrasado em ações públicas, somos ricos em lei mais só no papel, por que na pratica....... É nota... 4 na minha opinião, é que já teve alguns avanços em prol da gente, como: BPC(benefício de prestação continuada), bolsa atleta, cotas em concurso público, alguns transportes adaptados etc.

Não que eu quisesse que na vida real a Luciana ficasse boa, não é isso gente, por favor, mim entendam é que a maioria das novelas todas as pessoas que ficam com alguma diferença funcional, sempre ficam curados e na realidade não é assim, dificultando mais ainda a nossa labuta na sociedade e passando uma imagem de invalidez e ineficiência devido nossa cultura arcaica. Então é hora da mídia nos ajudar e apesar das limitações temos que continuar a viver e viver é... , estudar, trabalhar, namorar, casar ter filhos, viajar, chorar, rir etc. Enfim, “VIVER A VIDA”


Um comentário:

Tradução