terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Audiência pública, com o Núcleo da Diversidade do Ministério público.

Hoje eu participei desse evento em nome da A.D.C.C. (ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU), na qual eu sou o presidente e também blogueiro e é claro não perco a oportunidade de postar um evento, tão enriquecedor para a efetivação dos nossos direitos das pessoas com “deficiência”, ou melhor, vou trocar esse termo: DEFICIÊNCIA, por (Diferença Funcional) eu acho melhor não tenho nada contra quem cita: deficiência, só que acho esse termo sinônimo de incapacidade, mas tudo bem, é que, às vezes é usado para identificar as nossas cicatrizes, mais ainda é muito melhor que: Portador de deficiência, esse é horrível parece que carregamos algum fardo e quando vamos dormir dissociamos dele! Mais vamos deixar o portador de deficiência para a mídia é que tenhe uma lei que eles podem narrar, mais eu com certeza prefiro; Diferença funcional.


Bom, mais a audiência valeu apena foi muito saudável, reivindicamos o Decreto 5.296 de 2004 que regulamenta a lei 10.098 que é a de acessibilidade, segundo esse decreto já eram para os locais públicos e privados estarem acessíveis a nós pessoas com deficiência o prazo expirou e contamos com o ministério público que é guardião da lei. Vou à prefeitura de Caruaru e em muitas secretárias e lojas comerciais não tenhe: rampas, banheiros adaptados, estacionamentos etc.


Participaram desse evento varias autoridades, meus amigos promotores; Edgar Couto e Zulene. Representando a câmara municipal de Caruaru vereador: Bruno Lambreta, secretário de meio ambiente: Jorge Quintino, minhas amigas: Cicera coordenadora do centro de referência as pessoas com deficiência, Myrna Moura fonoaudióloga, meu amigos Sandro e Luci da ACACE, vários representantes de entidades civis e públicas.


Para finalizar o meu post hoje, é que cheguei da audiência e tenho que me deitar é que fiquei muito tempo sentado e minha poupança estar quadrada como a de BOB ESPONJA, kkkkkkk .... Quero informar o que é o Núcleo da diversidade do Ministério público?

O Núcleo é um espaço para o fortalecimento da cidadania, voltado às pessoas com deficiência. Esses espaços fazem parte da rede de Núcleos regionais, onde funciona o sistema de informações da coordenadoria Nacional para a integração da pessoa com deficiência (SICORDE), da secretária Especial dos direitos Humanos (SEDH) da presidência da república. O SICORDE assume um papel de catalisador e disseminador de informações sobre políticas e ações na área de deficiência.

O Núcleo de Caruaru estar localizado no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, na Avenida José Florêncio Filho, s/n, Mauricio de Nassau.

Eu meus amigos promotores: Edgar Couto e Zulene, que são agenciadores das nossas reivindicações.


Eu e minha amiga Doutora Myrna Moura, foi de grande importância amiga a sua reivindicação para a segurança dos usuários dos transportes dos cadeirantes, continue assim, parabéns!

Um comentário:

  1. Não gosto de insistir,mas eu tento lutar pelos que necessitam ainda mais...
    Realmente, busco segurança em tudo, acho fundamental e a esperança é que Caruaru continue crescendo SEMPRE...obrigada pelo carinho aqui no blog...abraços...

    ResponderExcluir

Tradução