sábado, 26 de dezembro de 2009

CRPD- CENTRO DE REFERÊNCIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

NA FOTO ABAIXO EU,MÍSIA MINHA ESPOSA(CADEIRANTE), CÍCERA A COORDENADORA E MARLENE QUE ATENDE O TELEFONE QUE ESTAR ATRÁS DE MIM.


Uma conquista de todos os deficientes de Caruaru, e quem precisarem dos serviços é para utilizar mesmo, é nosso direito.

Nós que fazemos parte da A.D.C.C. (ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU), demos total apoio na criação o ano passado, só que não funcionava muito bem.

Hoje ele funciona bem, com a coordenação de minha amiga Cícera, que é uma pessoa imparcial e humana trata todos com igualdade e não tenhe nenhuma deficiência, mas se coloca no lugar do outro (deficiente), não tenhe pena ela simplesmente exerce misericórdia sente na pele nossas necessidades na medida do possível. Como seria bom se todos os agentes agissem assim o mundo seria outro e olha que é dever te todos os agentes públicos agirem corretos eles são pagos com o nosso dinheiro. Parabéns Cícera pelo seu trabalho!

Os serviços do CRPD: Acessória jurídica, psicológica, fisioterapia, cursos, e ainda tenhe a central de atendimento do serviço de transporte dos cadeirantes, onde é feito as marcações das viagens das vans que a sua ampliação foi peleja da A.D.C.C.(Associação dos cadeirantes de Caruaru).

Endereço do CRPD: Rua- Deolindo Tavares n° 191, Mauricio de Nassau, Caruaru-Pe, Fone(81) 3701-1885.

Ou qualquer dúvida ligue p/ mim (81)8886-2191

EQUIPAMENTOS DE FISIOTERAPIA DO CRPD.

EQUIPAMENTOS DE FISIOTERAPIA DO CRPD.

MARILEIDE DA SILVA MINHA AMIGA, SÓCIA, SECRETÁRIA DA A.D.C.C. E USUÁRIA DO TRANSPORTE DOS CADEIRANTES.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mensagem de natal, a todos os meus amigos do blog e do Orkut.

Um feliz Natal a todos, que o Natal seja lembrado todos os dias, que possa nascer o sentimento de compaixão do divino mestre em nossos corações em relação ao próximo. Estamos numa época em que o ativismo estar prevalecendo a cada dia, as pessoas só querem saber do seu bem estar, não se preocupa com o: amigo, vizinho, pai, mãe, irmão, necessitado.

O verdadeiro Natal é que temos que ter misericórdia do próximo, misericórdia não é ter pena, é se colocar no lugar do outro, como Jesus fazia e fez. Temos que fazer uma reflexão! Se fossemos os: encarcerados, enfermos, deficientes, leigos, pastores, padres, idosos, juízes todas as pessoas que precisasse de compaixão?Será que queríamos ajuda e compreensão?

Temos costumes de fazer coisas boas só na época de Natal, e eu já fiz muito isso. Sabemos que essa data é mais lembrada para o comercio ganhar dinheiro e muita gente se promover politicamente dando presente aos pobres, para as pessoas que gostam de beberem encherem a cara, não tenho nada contra quem bebe me entendam, por favor.

O verdadeiro Natal que é façamos o bem todos os dias a todos que precisarem sem querermos retornos.É que é de praxe fazer o “bem” e: querer ser reconhecido, ajudamos e queremos o voto em troca.

Varias vezes dizemos que as pessoas são muito egoístas, o mundo estar mal. Queremos mudar o mundo sem corrigirmos a nós mesmos, então quantas ocasiões fizemos algo para querermos o voto? Quantas vezes fizemos e queremos ser reconhecidos? Quantas vezes ajudamos uma pessoa, com astúcias? Eu só acredito no Natal, quando as pessoas faz o bem sem querer o retorno. Atitudes assim, é atitude cristã, ai sim vejo o nascimento de Jesus!

Que Jesus ressuscite nas minhas ações e nas dos meus seguidores do blog, amigos e família, por que só assim teremos um mundo mais igualitário. Ajuda-me Jesus, que o Natal aconteça todos os dias na minha vida.


Feliz Natal a todos e Um ano Novo de muita luz.


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Audiência pública, com o Núcleo da Diversidade do Ministério público.

Hoje eu participei desse evento em nome da A.D.C.C. (ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU), na qual eu sou o presidente e também blogueiro e é claro não perco a oportunidade de postar um evento, tão enriquecedor para a efetivação dos nossos direitos das pessoas com “deficiência”, ou melhor, vou trocar esse termo: DEFICIÊNCIA, por (Diferença Funcional) eu acho melhor não tenho nada contra quem cita: deficiência, só que acho esse termo sinônimo de incapacidade, mas tudo bem, é que, às vezes é usado para identificar as nossas cicatrizes, mais ainda é muito melhor que: Portador de deficiência, esse é horrível parece que carregamos algum fardo e quando vamos dormir dissociamos dele! Mais vamos deixar o portador de deficiência para a mídia é que tenhe uma lei que eles podem narrar, mais eu com certeza prefiro; Diferença funcional.


Bom, mais a audiência valeu apena foi muito saudável, reivindicamos o Decreto 5.296 de 2004 que regulamenta a lei 10.098 que é a de acessibilidade, segundo esse decreto já eram para os locais públicos e privados estarem acessíveis a nós pessoas com deficiência o prazo expirou e contamos com o ministério público que é guardião da lei. Vou à prefeitura de Caruaru e em muitas secretárias e lojas comerciais não tenhe: rampas, banheiros adaptados, estacionamentos etc.


Participaram desse evento varias autoridades, meus amigos promotores; Edgar Couto e Zulene. Representando a câmara municipal de Caruaru vereador: Bruno Lambreta, secretário de meio ambiente: Jorge Quintino, minhas amigas: Cicera coordenadora do centro de referência as pessoas com deficiência, Myrna Moura fonoaudióloga, meu amigos Sandro e Luci da ACACE, vários representantes de entidades civis e públicas.


Para finalizar o meu post hoje, é que cheguei da audiência e tenho que me deitar é que fiquei muito tempo sentado e minha poupança estar quadrada como a de BOB ESPONJA, kkkkkkk .... Quero informar o que é o Núcleo da diversidade do Ministério público?

O Núcleo é um espaço para o fortalecimento da cidadania, voltado às pessoas com deficiência. Esses espaços fazem parte da rede de Núcleos regionais, onde funciona o sistema de informações da coordenadoria Nacional para a integração da pessoa com deficiência (SICORDE), da secretária Especial dos direitos Humanos (SEDH) da presidência da república. O SICORDE assume um papel de catalisador e disseminador de informações sobre políticas e ações na área de deficiência.

O Núcleo de Caruaru estar localizado no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, na Avenida José Florêncio Filho, s/n, Mauricio de Nassau.

Eu meus amigos promotores: Edgar Couto e Zulene, que são agenciadores das nossas reivindicações.


Eu e minha amiga Doutora Myrna Moura, foi de grande importância amiga a sua reivindicação para a segurança dos usuários dos transportes dos cadeirantes, continue assim, parabéns!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Ainda bebê contrair poliomielite, a conhecida paralisia infantil.

Nos meados de 1977 com um ano e dez meses ainda bebê mas,já andava tudo, contrair poliomielite, propriamente conhecida como; paralisia infantil, em cima a minha foto com minhas maiores seqüelas. É uma patologia infecto-contagiosa viral aguda. A doença é uma inflamação das células do corno anterior das substâncias da medula espinal e é transmitida pelo poliovírus que entra pela boca. O vírus é carregado pelas fezes e pelas gotículas expelidas durante a fala, espirro da pessoa contaminada, ela tem três níveis: leve, moderado e grave no meu caso foi um dos mais graves do tipo poliomielite paralitica atacou 260 celulas, graças a Deus que não atacou o músculo respiratório por que seria fatal e hoje não estava aqui contando a narrativa. Ela não afetou minha sensibilidade, apesar de não ter movimentos em algumas partes do corpo, tenho toda sensibilidade.

Mainha e painho mim vacinou deu até o reforço, porém.... será que a vacina na época era eficiente? Não sei, só sei que tive à danada! Mais tenho certeza que esse malefício está erradicado aqui no Brasil devido às campanhas. Eu acho um absurdo um pai e uma mãe que não leva sua criança para ser vacinada deveria ser processada na justiça como ameaça a sociedade como qualquer outro irresponsável é punido na justiça criminal, o que não mim parece ser uma preocupação das autoridades que se preocupam em multar quem não tira título de eleitor.

Eu vacinei a minha criança,protegendo-a,e também as demais crianças que ficou livre de ser contagiada se caso a minha viesse a contrair o poliovírus e graças a deus ela teve e têm uma qualidade de vida melhor, só eu sei o que enfrentei quando era criança, por causa dessa doença.

Eu aconselho que vocês mães e pais que ler o meu blog, não deixem de vacinar suas crianças, para esse danado desse vírus não voltar, vejam abaixo a foto da minha criança hoje com 10 anos que protegi da paralisia infantil.







quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

As entrelinhas indicam que o papel é de tetraplegia permanente.

Bom, vocês já sabem que eu sou noveleiro já contei isso aqui em post anterior e mais, com conteúdos que abordam a pessoa com “deficiência” sou mais assíduo ainda. Ontem o capitulo da novela deu entender que Luciana vai viver realmente até o final um papel de uma tetraplégica (cadeirante), só pelos detalhes que estão mostrando no hospital . Tudo bem que as coisas estão muito aceleradas na reabilitação, também é pra adequar o tempo da novela, pois o tempo na realidade seria muito mais, alguns meses.

Eu torço para que ela realmente retrate um papel verdadeiro de quem sofre uma lesão medular grave e viva os desafios de quem verdadeiramente precisam de uma cadeira de rodas para se locomover, no Brasil ainda muito atrasado em ações públicas, somos ricos em lei mais só no papel, por que na pratica....... É nota... 4 na minha opinião, é que já teve alguns avanços em prol da gente, como: BPC(benefício de prestação continuada), bolsa atleta, cotas em concurso público, alguns transportes adaptados etc.

Não que eu quisesse que na vida real a Luciana ficasse boa, não é isso gente, por favor, mim entendam é que a maioria das novelas todas as pessoas que ficam com alguma diferença funcional, sempre ficam curados e na realidade não é assim, dificultando mais ainda a nossa labuta na sociedade e passando uma imagem de invalidez e ineficiência devido nossa cultura arcaica. Então é hora da mídia nos ajudar e apesar das limitações temos que continuar a viver e viver é... , estudar, trabalhar, namorar, casar ter filhos, viajar, chorar, rir etc. Enfim, “VIVER A VIDA”


Tradução