domingo, 16 de maio de 2010

Final da Novela.

Como vocês sabem que sou noveleiro, já comentei aqui no blog, apesar de estar estudando a noite, acompanho tudo pela web. A novela “VIVER A VIDA” verdadeiramente não abordou a realidade da maioria dos cadeirantes que são pobres, eu posso afirmar isso por ser diretor de uma entidade humilde e ver as dificuldades dos nossos liderados! Enfrentam obstáculos desde a aquisição de uma cadeira de rodas adaptada até aos tratamentos terapêuticos.....Porém vou considerar que a novela abordou temas importantes como: Lesão medular, fisioterapia, mudanças de decúbito- elevação do corpo, para evitar ulcera de pressão, as escaras,transporte, cadeirante casar,ter filhos, entrar na igreja de véu e grinalda acho que muita gente vão olha para nós com outros olhos, e o mais importante que eu achei foi que LUCIANA, não ficou curada! Antes as novelas curavam as pessoas que ficavam deficientes, existiam milagres......

Que na próxima novela a cadeirante seja pobre e consiga ser médica, advogada, arquiteta....construa sua própria história e se realize profissionalmente! Desde que tenha a sua liberdade que é a autonomia de todos, “ACESSIBILIDADE”!

Agora fiquei triste depois que li o blog de um amigo publicitário que estar no meu Orkut ele escreve sobre TV, CINEMA, CELEBRIDADES e um de seus posts relatam que o fim da novela “VIVER A VIDA” teve o menor índice de audiência em relação a todas as novelas, e também menor índice de todas as novelas das oito da globo! Por quê? Abordou-se um tema tão importante “A PESSOA COM DEFICIÊNCIA”? Cada capítulo era uma expectativa de conquista para a cadeirante LUCIANA, a sua sogra ter que aceitar a sua nora e ir ao casamento mesmo contra sua vontade e o padre falar aquelas lindas palavras em relação a preconceito e Ingrid escutar, a lua de mel, a gravidez, os filhos! Por que “VIVER A VIDA”, não foi líder de audiência em relação às outras?

O LINK DO BLOG DO MEU AMIGO: http://www.naopiniaodotan.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução