sexta-feira, 14 de maio de 2010

Reunião com o Conselho Municipal de Saúde de Caruaru-PE

Fomos convidados como visitantes para participar da reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, que foi abordado o tema “a pessoa com deficiência”.

Sugeri junto com a vice-presidente da ADCC- Mísia Gouveia: Acessibilidade em todas as unidades de saúde (Postos, Policlínicas, hospitais...), que foi aprovado na 6° Conferência Municipal de Saúde e que já é lei federal, vale apena salientar....Reivindiquei a pedido do meu amigo UALISSOM, o coletor de Urina que ele recebia através da FARMACIA CENTRAL, pelo SUS(SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE), já faz oito meses que ele espera esse direito! Me informaram que ele procura-se o DAPS, pra saber o que estar acontecendo, querem avaliar a documentação todo o procedimento desde da requisição até a farmácia, então amigo procure Lígia gente muito educada, lá na secretaria de saúde que ela vai te ajudar a desenrolar esse entrave, vai esclarecer tudo, se chega, se não chegou, porque não chegou, porém, acho que agora chega.

Fiquei sabendo que a pessoa com deficiência tem direito a: fraldas descartáveis, sondas, material para curativo... Tudo pela secretaria de saúde do município basta o medico do sistema receitar, o cidadão vai até á secretaria no departamento chamado DAPS falar com Lígia. Então pessoal quem precisar vá atrás dos seus direitos.

Foi saudável a reunião e acho que o município tem a intenção de melhorar a política em relação a nós que temos diferença funcional. Agora teve alguns probleminhas que enfrentei na própria secretária de saúde de Caruaru onde foi realizada a reunião, fiquei pasmo! Onde estar à lei de acessibilidade-10.098 e o seu decreto 5.296 de 2004, já eram para os locais públicos estarem acessíveis!

LOGO NA ENTRADA DA RECEPÇÃO

PRECISEI IR AO BANHEIRO E NÃO PUDE CHEGAR NO VASO



Mas, segundo a secretaria nossos pedidos vão ser atendidos, já é tempo a lei expirou e faz é tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução