segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

V seminário de formação de gestores e educação.

Estou participando desse evento

O que é seminário? É um curso de aprendizado.

V seminário de formação de gestores e educação. Programa Educação inclusiva, direito a diversidade. Que tem o objetivo de doutrina pessoas na área de educação de quarenta e seis municípios, Caruaru é a cidade que está sediando este evento que começou de hoje e vai até o dia 17 desse mês. O local do evento é no Caruaru park Hotel, na BR 232, Km 128, Distrito Industrial. Fui convidado representando a A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU. Sabemos que educação é direito de todos pela nossa constituição. É obrigação da escola oferecer condições para o aluno com deficiência, independente de sua limitação.

Na abertura de apresentação, participaram : O prefeito de “Caruaru”, José Queiroz, secretário de educação, Esportes, Juventude, Ciência e tecnologia- Paulo Muniz Lopes, Tony Fernando Galvão-secretário executivo, Roberta Alencar-Gerente de programas e projetos, Valeriana Porto e Solange Florêncio- Coordenadoras do programa Educação Inclusiva: Direito à diversidade- pólo Caruaru.

Na integra algumas fotos, comentários e reivindicações.

Esse é o prefeito da minha cidade, José Queiroz aproveitei para cumprimenta-lo e fazer algumas reivindicações para os cadeirantes. Pedi que fosse ampliado o serviço de transporte dos cadeirante- que é realizado através de duas vans que transporta os cadeirantes e também solicitei que coloca-se um ajudante aos domingos para auxiliar os cadeirantes, por que recebi reclamações de alguns cadeirantes que estão impossibilitado de usar o transporte por não ter acompanhantes aos domingos, deixando de sair de casa para se diverti. Me deu atenção e disse que ia conversar com a secretária de políticas sociais- Marta Melo.
Essa é minha amiga "IRIS, interprete de LIBRAS(LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS) da cidade de Santa Cruz do capibaribe, fica próxima a Caruaru. Ela tirou a maioria dos fotos.
Essa rampa provisória logo na entrada do auditório, bem pensada ela é feita de madeira com o piso revestido de um material, acho que de borracha, mas resolve o problema de acesso, agora com uma ajudada, por que é muito íngreme( ALADEIRADA).

Meu amigo e companheiro "LUQUINHAS", filho de minha amiga "CICERA".
A acessibilidade do hotel no geral pelo que eu vi, só a dos ambientes que fui: auditório, restaurante, piscina. Só não fui nos quartos, porém a menina da recepção "Karla falou que só dois quartos tem acesso para cadeirante". Maiores informações é só ligar para o hotel quem quiser visitar nossa terrinha: (81) 3722-9191

3 comentários:

  1. Que máximo!

    Ponto para a educação.

    Beijos amigo.

    ResponderExcluir
  2. A educação muda um país!!!! Mais também precisamos de acessibilidade rsrs (não custa lembrar!)
    Muito bom isso!!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Admiramos o seu blog, por isso viemos entrar o selo Cantinho Inclusivo.

    Vc o encontra no endereço abaixo:

    http://escolasinclusivas.blogspot.com/2010/12/selinho-cantinho-inclusivo.html

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
    Abraço fraterno
    Kekel

    ResponderExcluir

Tradução