terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os Miseráveis

Nas “férias não pude viajar e aproveitei para curtir a família e ler um livro para-didádico, que comprei para meu filho” “OS MISERÁVEIS” inclusive vai servir para ele nesse ano letivo. Muito bom é um clássico da literatura universal escrito por Vitor Hugo e adaptado por José Angelim. Fala de um personagem que teve um destino adverso, “JEAN VALLJEAN”, e mesmo assim sobe viver.
Recomendo, mudei minha forma de pensar em relação à vida, e aperfeiçoou meu espírito...

Boas férias...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Caruaru abre inscrições para curso de libras

O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, minha terrinha, está abrindo inscrições para o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa, promovida pelo Centro de Atendimento ás Pessoas com Deficiência (CAPD) terá duração de cinco meses e as aulas acontecerão nas segundas-feiras, das 13h às 16h, e às quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Podem participar das aulas os servidores da prefeitura, professores da rede municipal e estadual de ensino, familiares dos deficientes auditivos ou pessoas do convívio, agentes da Destra, arte-educadores da saúde, recepcionistas dos hospitais públicos e o pessoal das instituições especializadas que trabalha na área da deficiência auditiva. O curso tem como objetivo promover acessibilidade aos surdos, que passarão a ser atendidos por pessoas capacitadas na língua de sinais, nas mais diversas instituições sociais.

A Secretaria de Políticas Sociais realiza pela segunda vez o Curso de Língua Brasileira de Sinais. A forma de comunicação utilizada por pessoas surdas é reconhecida desde 2002 como meio oficial de comunicação e expressão. A Libras possui sintaxe própria e é capaz de expressar qualquer mensagem através do uso das mãos, do corpo e da expressão facial.

Os interessados em participar devem se dirigir ao Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência, localizado na Rua Deolindo Tavares, 191, Maurício de Nassau, munidos de Xerox do RG, CPF e comprovante de residência.

Tradução