quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Foi pela manhã o lançamento do projeto "Ministério Público nas Ruas"

Hoje pela manhã participei do lançamento do projeto "Ministério Público nas Ruas", que ouviu as demandas da sociedade. Encaminhei para os promotores e autoridades à falta de: ponto de ônibus adaptado, rampas nas ruas; algumas precisando suavizar as inclinações, muitos órgãos públicos sem "Acessibilidade"; secretarias, prefeitura, escolas, igrejas, ambientes culturais.... todos violando a lei 10.098/2000 e o Decreto 5.296/2004. E cobrei a ativação do "NÚCLEO DA DIVERSIDADE", um serviço do Ministério Público inauguramos, inclusive tive a honra de ser um dos professores do curso que foi dado no inicio.

Participaram: Promotores da região de Pernambuco, secretária estadual da juventude, Raquel Lira, secretária de politicas sociais do nosso município, Martha Mello, Polícia Militar, corpo de bombeiros e lideranças comunitárias.

Agora Faltou Banheiro adaptado!!!!!!!

Um absurdo vejam a foto que minha cadeira de rodas não passou, à porta é muito estreita!
Esse banheiro é da GRE (Gerência Regional de Educação) , onde foi o lançamento. Tive que fazer Xixi no chão no banheiro feminino, por que a cadeira só passou na entrada, mas pra entrar até o vaso não deu!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lançamento do projeto Ministério Público nas Ruas

Boa noite...Fui convidado pelo Ministério público de Pernambuco,representando à ADCC-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, na qual estou como Presidente. Para amanhã (27) as 9h do lançamento do projeto "Ministério público nas ruas". Participaram, promotores, conselheiros de direitos humanos e lideranças comunitárias, na qual serão ouvidas as demandas da sociedade. Eu tenho muita coisa pra cobrar....Falta ponto de ônibus adaptado, inauguramos algumas unidades o ano passado e até agora... não tem um terminal reformado! Locais públicos: secretárias,colégios, postos de saúde,igrejas,restaurantes, casas de shows todos violando a lei 10.098/2000 e o Decreto 5.296/2004.Vou preparar a pauta...........................

Local: GRE (Gerência regional de educação), rua: Olavo Bilac,s/n, indianopólis, aqui em Caruaru


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estou feliz..obg Jesus,família, amigos e a luta (VIDA).

BoA TARDE....Estou feliz por completar 36 anos de vida, Deus sabe de todas as coisas...é ele quem nos da, saúde, sabedoria e força....

A vida continua, ou melhor a luta... é bom de mais!
Obg, JESUS, FAMÍLIA, AMIGOS E A LUTA (VIDA)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A falta de respeito reina no centro de Caruaru.

Não pude a pouco tempo atrás exercer o meu direito de ir e vir, devido a falta de respeito de algumas pessoas! Eu acho que quando os motoqueiros vão tirar as suas habilitações recebem orientação para respeitarem o direito do próximo e com certeza sabiam que essa passagem é para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção.... Alguns amigos que trabalham próximo ao local disseram que diariamente estão estacionando! Tive que atrasar meus compromissos para denunciar ao departamento de trânsito de Caruaru, (Destra). Essa falta de bondade aconteceu na rua 7 de Setembro, centro de Caruaru, em frente à agencia do BRADESCO.

“Acho que as pessoas precisam ter o temor de Deus, quem ama a Deus, ama a seu próximo”...

Q Deus o abençoe quem tomou essa atitude e mude suas ações...e saibam que a vida é uma roda gigante...qualquer uma pessoa pode se tornar cadeirante! Então gente “CADEIRANTE” é ser humano, cidadão e também vai ao centro de Caruaru...



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Outro dia

Hoje o dia foi de desafios...se não venci, aprendi mais...amanhã é outro dia...valeu apena.


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Audiência com o Ministério público, vou denunciar...

Bom dia...Daqui alguns dias reunião com o ministério público para reivindicarmos ACESSIBILIDADE em Caruaru, minha terrinha. Tem muita coisa para se questionar: Locais públicos, restaurantes, igrejas, ambientes culturais, piso da cidade e etc..Todos violando a lei 10.098 e o decreto 5.296.

Tradução