Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Até agora, mais de 200 pessoas com deficiência foram cadastradas em Caruaru

Por Ana Rebeca Passos
Do Blog de Mário Flávio

O cadastro do Cartão LEVA para Pessoas com Deficiência iniciado nesta segunda-feira (02) já contabiliza 285 usuários do transporte público. Com o cadastro, as pessoas que possuem algum tipo de deficiência continuarão com o direito da gratuidade garantido na utilização do transporte público em Caruaru.

Os primeiros dias do cadastro foram positivos, como afirma o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique. “Separamos esse mês para cadastrar esse público específico e dessa forma continuar garantindo o direito da pessoa com deficiência. Desde o primeiro dia de cadastro fazemos um balanço positivo”, disse.

Quatro guichês foram destinados com exclusividade para esse público, com a intenção de atender da melhor forma e facilitar o acesso de pessoas com problemas auditivos, dois profissionais na área de Linguagem de Sinais – LIBRAS, foram contratados pela Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC).

O cadastro ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h no 3º piso do Shopping Difusora. O cadastro para os idosos e os usuários comuns segue no mês de dezembro.


Documentação: RG, CPF, Comprovante de Residência e Laudo Médico com o CID (Código de Identificação de Doença) atualizado nos últimos 90 dias e caso necessário contendo a informação que necessita de acompanhante ou não para andar no transporte público.

LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário