Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA

sábado, 28 de dezembro de 2013

Caruaru conta agora com Central de Libras

Foi inaugurada nesta sexta-feira 27, a Central de Libras em Caruaru.

A Central de Libras garante serviço gratuito de intérpretes de Libras, para uso da população surda. Para ter direito ao recurso de acessibilidade, o usuário terá que se cadastrar e agendar o acompanhamento de intérprete de Libras a serviços públicos das áreas de saúde e cidadania, tais como hospitais, fóruns, delegacias, justiça, entre outros.

O serviço tem área de cobertura maior, atingindo até 50 km da sede, para deslocamento em veículo próprio, dispõem de terminais de computador e webcam para que o cidadão surdo ou a cidadão surda possam conversar à distância, pelo monitor, com contato visual, através da linguagem de sinais, com intérpretes de Libras e agendar atendimento. O cadastramento deve ser feito na própria Central. Já o agendamento poderá ser feito pelo Facebook ou Skype.

O projeto foi idealizado e conduzido pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), em parceria com o Governo Federal. A central foi instalada na unidades do Expresso Cidadão do municípios.

Informação,Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário