Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Petrolina é a cidade que mais emprega deficientes em PE

Na semana de comemoração ao Dia Mundial de Luta da Pessoa com Deficiência, a cidade de Petrolina, no sertão de pernambucano, tem motivos para comemorar. O município é o que mais gera oportunidades para deficientes no estado e é responsável pela empregabilidade de 10% dos deficientes de Pernambuco, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego de Pernambuco (MPT-PE).

De acordo com o MTE-PE, Petrolina é também o município com o maior percentual de empresas que cumprem a cota exigida no estado, destinando vagas de emprego para pessoas com deficiência e reabilitadas.

As ações da Prefeitura de Petrolina são realizadas pelas secretarias de Acessibilidade e de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST). O Ministério do Trabalho e Emprego, INSS e Agência de Trabalho atuam como parceiras. Nesta semana, os órgãos realizaram o Seminário “Empregabilidade, um caminho sem volta”.

Fonte-Leia já

Nenhum comentário:

Postar um comentário