domingo, 15 de dezembro de 2013

Stevie Wonder dedica show a Mandela


Do G1-SP

Principal atração do Circuito Banco do Brasil, Stevie Wonder cantou para 17 mil pessoas em uma apresentação dedicada a Nelson Mandela, líder sul-africano que morreu no último dia 5 de dezembro. Jason Mraz, Criolo, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial também se apresentaram no festival, que aconteceu neste sábado (14), no Campo de Marte, Zona Norte de SP.

Em sua "última noite na América do Sul", Stevie Wonder subiu ao palco pontualmente às 21h50 para uma performance de 1h40 de duração, ou melhor, "uma celebração", como ele mesmo designou. Antes de cantar "Keep our love alive", Stevie pediu para que o público pensasse em Mandela.
"Ele passou anos na prisão, amando seu país e seu povo. De prisioneiro virou presidente. Que ele descanse em paz. Todos os líderes do mundo entendam que não importa se você é branco, amarelo, preto. Não importa a religião. A paz é o único modo. Vocês concordam?", disse o músico. "Keep our love alive" foi gravada por Stevie em 1990 para expor a barbaridade que representava o apartheid na África do Sul. "Cantei essa música para Mandela na primeira vez em que ele foi aos Estados Unidos". Fotos do artista com o ícone da luta pela igualdade racial foram exibidas nos telões e bandeiras da África do Sul foram levantadas no palco.

Durante o show, a plateia ganhou o nome de "Stevie's voices of São Paulo". O cantor comandava o grande coral de homens e mulheres, como sempre faz em seus shows. "How sweet it is", "As if you read my mind", "Higher ground" foram as primeiras canções de seu setlist. Antes de "Overjoyed", Stevie fez uma pausa para comer gengibre e afinar sua voz. "Qual música eu devo tocar agora", perguntou ao público.

Ele ainda cantou "The way you make me feel", em homenagem a Michael Jackson, e fez um cover de "Waiting in vain", de Bob Marley. "Bird of beauty", "Don't you worry 'bout a thing", "Living for the city", "Signed, sealed, delivered", e um pout-pourri com as mais românticas "You are the sunshine of my life", "My cherie amour", "I just called to say I love you", "Isn't she lovely" - dedicada a todas as mães do mundo - e "Sir Duke" também entraram no repertório. Stevie encerrou a apresentação às 23h30 com "Superstition", desejando Feliz Natal e Ano Novo para os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução