Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Conheça-A menor mulher do mundo


A edição 2014 do Livro dos Recordes promete trazer diversas histórias interessantes. Entre elas está o caso de Jyoti AMGE, a menor mulher do mundo.


Moradora de Nagpur, Índia, a estudante de 62,8 cm de altura pretende se tornar atriz. Pesando 12 kg (9 kg a mais do que nasceu), ela se torna pequena até mesmo perto de pessoas consideradas anãs.

Mesmo com a estatura, a jovem não perde o otimismo. Na sua família, apenas ela nasceu com o problema da falta de hormônios, o qual inibiu seu crescimento ao longo do tempo. Ainda assim ela frequentou escola pública e sempre ajuda os pais em casa como pode.

Ela entrou oficialmente para o Livro dos Recordes em 2011 como a mulher mais baixa do mundo. Em relação à altura ela declara: "Eu não me arrependo de ser do meu tamanho. Estou feliz do jeito que sou. Isso me permitiu fazer coisas incríveis," finaliza a respeito das viagens bancadas pelo Guinness, principalmente em relação ao lançamento da edição 2014 do livro.

Apesar do feito, Jyoti não é a menor pessoa de todos os tempos. Essa marca pertence à neerlandesa Pauline Musters, que media apenas 61 cm.

Fonte-Fatos desconhecidos

 Assista vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário