Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA

sábado, 29 de março de 2014

Mãe cria equipamento para permitir que filho deficiente possa andar


Uma invenção de uma mãe para que seu filho que vive em uma cadeira de rodas tenha a oportunidade de caminhar foi lançada no mercado no mundo todo. Uma empresa da Irlanda do Norte transformou a ideia de Debby Elnatan em um produto que pode mudar a vida de várias crianças deficientes.

Elnatan, uma musicoterapeuta, resolveu criar um equipamento para ajudar seu filho, Rotem, que possui paralisia cerebral. Ela projetou um suporte que permitia que Rotem pudesse ficar de pé e, anexando-o a si mesma, fazia com que a criança andasse.

Depois de fazer uma busca por alguma empresa que pudesse produzir o equipamento em massa, ela escolher a fabricante Leckey, que tem um longo histórico em desenvolvimento de equipamentos para crianças com necessidades especiais.

O equipamento foi desenvolvido e testado com famílias no Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. Agora o Firefly Upsee foi lançado mundialmente.

  Fonte - Paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário