quarta-feira, 2 de abril de 2014

Veja algumas deduções no Imposto de Renda que podem beneficiar Pessoas com deficiência


Nem todos sabem que podem se beneficiar com algumas despesas que foram desembolsadas no ano anterior. Ao fazer a declaração do Imposto de Renda 2014 (ano-base 2013), o contribuinte pode abater alguns gastos do valor devido para a Receita Federal.

Com isso, pagará menos imposto ou aumentará o valor da sua restituição. Mas só é possível abater o IR sobre estas despesas se a declaração for feita no modelo completo, como alerta o diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos.

Vejamos algumas das deduções que podem ajudar a pessoas com deficiência a diminuir a voracidade do Leão e quem sabe aumentar a sua restituição do imposto de renda.
Gasto médico

Sem limite de abatimento, as despesas com saúde incluem consultas a médicos de todas especialidades, além de exames periódicos, cirurgias e internações hospitalares.
Plano de saúde

Também não há limite para abater os gastos com o seguro de saúde, podendo-se incluir o pagamento feito para os dependentes.
Dentista

A visita ao dentista também gera desconto no IR, desde tratamentos de canal, extração de dentes até cirurgias periodontais.
Implante dentário

Assim como outras próteses, este item também permite fazer a dedução do Imposto de Renda nos gastos com saúde.
Psicólogo ou psiquiatra

O tratamento da saúde mental e emocional também é considerado um tipo de despesa com saúde, portanto também não há limite para a dedução no Imposto de Renda.
Cirurgia plástica com fins de saúde

Contanto que não tenha objetivos estéticos, o procedimento também beneficia o contribuinte. É o caso de intervenções de reconstrução da mama e correções que melhorem a saúde do paciente.
Cadeira de rodas

A compra deste item, assim como próteses para portadores de deficiência física, está prevista para o abatimento do Imposto de Renda.
Próteses

Usados para repor membros de pessoas com deficiência física, estes itens permitem o abatimento do IR na declaração se sua aquisição foi feita no ano anterior.
Fisioterapia

É possível descontar do Imposto de Renda os gastos com este tipo de reabilitação terapêutica.

[ Fonte - JusBrasil ]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução