Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

sábado, 28 de junho de 2014

Dia internacional da Pessoa Surdocega

Comemora-se no dia 27 de Junho o dia Internacional da Pessoa Surdocega. A data faz referência ao nascimento de Helen Adams Keller (27 de junho de 1880). Helen Keller foi uma escritora, conferencista e ativista social estadunidense. Foi a primeira pessoa surdocega a conquistar o bacharelado. Quem acompanha minhas batalhas sabe que, eu, Alex Garcia, Pessoa Surdocega, sabe que temos pouco a comemorar nesta data, mas ela serve para destacar nossa dedicação, entusiasmo, criticidade e reivindicações. Helen Keller disse: "Nunca se pode concordar em rastejar, quando se sente ímpeto de voar". Eu, Alex Garcia, não concordei e jamais vou concordar em rastejar. Eu desejo, eu preciso voar. Observo a vida das relações humanas e o mundo, e minha criticidade não quer calar e afirma:

"A surdocegueira se constitui no mais amplo "flagelo em vida" da história deste país e de muitos outros países. E nossas autoridades "surdas e cegas" tentam de todas as formas, esconderem isso, esconder e invisibilizar cada vez mais a pessoa surdocega, tendo como ferramenta principal a hierarquização do ser humano. O termo "flagelo em vida" deve ser entendido como "estar vivo, mas sem desenvolvimento".Nestes dias que antecedem o Dia Internacional da Pessoa Surdocega vamos comemorar reivindicando? Eu continuo em busca de apoio para pressionar o Governo brasileiro - Ministério da Educação (MEC), para que cumpra o que foi assumido no dia 5 de setembro de 2013, na Audiência Pública para Tratar da Inclusão Social da Pessoa com Surdocegueira, na Comissão de Seguridade Social e da Família da Câmara dos Deputados. Como encaminhamento da Audiência, ficou assumido pela representante do Ministério da Educação, Rosana Cipriano Jacinto da Silva, um compromisso em constituir Grupo Técnico (GT) para o efetivo fomento das políticas educacionais dirigidas às pessoas com surdocegueira no âmbito do MEC. Montei esta petição para coletar assinaturas. Já recebi assinaturas de pessoas de vários países do Mundo, mas, preciso de muito mais. Por favor, observe com atenção e assine a petição.

Compartilhe esta mensagem e incentive seus colegas e amigos a assinarem. A petição aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário