Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

sexta-feira, 13 de junho de 2014

GLOBO IGNORA CHUTE DE "DEFICIENTE" NA ABERTURA DA COPA

No momento, a transmissão mostrava imagens recuperadas da chegada do ônibus da Seleção.

 
Um dos momentos mais esperados da abertura da Copa do Mundo, o chute do deficiente utilizando exoesqueleto não foi transmitido pela Rede Globo, emissora oficial do torneio no Brasil. No momento, a transmissão mostrava imagens recuperadas da chegada do ônibus da Seleção à Arena Corinthians.

A função do exoesqueleto, ou robô, é fazer o que o sistema nervoso do seu usuário perdeu a capacidade de executar: transmitir os comandos de "mova-se" do cérebro até as pernas, utilizando, no lugar da medula espinhal, um sistema de "interface cérebro-máquina" (ICM) capaz de decodificar a atividade elétrica dos neurônios e traduzi-la em sinais eletrônicos digitais, compreensíveis a um robô.

Resultado: o cérebro dá a ordem, o computador faz a ligação, e quem se move é o robô - levando a pessoa "de carona" com ele. Uma tecnologia que, segundo Nicolelis, promete transformar as atuais cadeiras de rodas em "peças de museu".

Através dessa tecnologia, o deficiente conseguiu fazer com que sua perna obedecesse os comandos do cérebro e chutasse a bola.

Com Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário