segunda-feira, 16 de junho de 2014

Lais Souza recebe alta do hospital e segue tratamento


 Deu no G1. Por Carol FontesRio de Janeiro

Depois de quatro meses internada nos Estados Unidos, Lais Souza deixará o hospital. Ela recebeu alta nesta segunda-feira, mas seguirá morando em Miami para dar continuidade ao tratamento. No dia 27 de janeiro, a esquiadora sofreu um acidente quando se preparava para a disputa das Olimpíadas de Inverno de Sochi. Ela descia a pista de esqui de Salt Lake City, quando se chocou com uma árvore e sofreu uma lesão na coluna cervical. Com um trauma severo na terceira vértebra, precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento. O quadro era grave com risco de morte.

Desde março, Lais estava internada no Jackson Memorial Hospital. Passou pela fase crítica, voltou a respirar e se alimentar sem a ajuda de aparelhos, a mostrar sensibilidade em várias partes do corpo e a movimentar o braço direito.

A segunda-feira também ficou marcada por outra boa notícia no mundo do esporte. Após seis meses internado em coma devido a um grave acidente de esqui, o alemão Michael Schumacher saiu do coma e foi transferido do Hospital de Grenoble, na França. A informação é da assessora do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Sabine Kehm. O Centro Hospitalar Universitário de Vaudois, em Lausanne, na Suíça, confirmou que Schumi deu entrada no local. Segundo a nota, a "longa fase de reabilitação será distante dos olhos do público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução