quinta-feira, 12 de junho de 2014

Sobreviventes de câncer que fizeram mastectomia posam de biquíni para ensaio fotográfico


O trauma sofrido por mulheres que retiraram os seios na batalha contra o câncer foi transformado em um ensaio fotográfico que mostra a beleza das sobreviventes da doença. As imagens fazem parte de uma campanha organizada por um grupo de estilistas que criaram roupas de banho para mulheres que fizeram mastectomia.
 
"Nós queremos incitar a autoimagem positiva das mulheres que passaram pela cirurgia, mostrando que você pode ser completa, bela e sexy, mesmo sem um seio ou dois", falou uma das fundadoras do site Monikini 2.0 ao "Huffington Post".

A coleção tem peças mais ousadas, como biquínis, e outras mais discretas, que cobrem  o corpo, como maiôs. Porém, há algumas que deixam à mostra a região do colo, bem no local em que foi feito o procedimento cirúrgico.

 
"Eu não quero me esconder, não quero parar de nadar, não quero passar por intensas cirurgias plásticas e não quero ser forçada a usar próteses desconfortáveis na praia", afirmou uma das criadoras do projeto, Elina Halttunen, que inclusive posa para uma das fotos.

"Quero ser livre e ativa como era antes do câncer e o Monokini 2.0 me dá a chance de fazer exatamente isso", concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução