Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Um equipamento para facilitar a transferência de pessoas dependentes: conheça a Lady Shifiting


Visando a facilidade na hora das transferências cadeira – cama de pessoas dependentes, um trio de designers (cujos nomes são impossíveis de acertar a pronúncia de primeira: Tsai Jui-An, Tsai Meng-Hong e Cheng Ka-Man) desenvolveu um equipamento chamado The Lady Shifting.

Lady Shifting faz uso do princípio da alavanca e impede que o cuidador seja o suporte de peso do indivíduo. As transferências da cadeira para outras superfícies são necessárias muitas vezes ao dia, o que pode colocar os cuidadores em grande risco de lesão nas costas e também pode ser desconfortável para a pessoa com imobilidade. O objetivo da Lady Shifting é resolver estes problemas mediante o suporte de peso da pessoa com imobilidade.

A transferência de uma pessoa nesse dispositivo envolve a colocação dos pés na base negra da Lady Shifting e alinhamento dos joelhos com a parte inferior da almofada. Em seguida, a pessoa é colocada em cima da armação arredondada e almofada. Enquanto segura os braços da pessoa, o prestador de cuidados alavanca o dispositivo para elevar o paciente, estabilizando-o com o seu pé. Depois a Lady Shifting é manobrada para a cama, a pessoa é trazida de volta para a posição vertical e é colocada na cama.

Achamos um vídeo que mostra direitinho a Lady Shifting em funcionamento: clica aqui!
E agora deixamos para vocês a pergunta: será que realmente é funcional?

E, por fim, se você está procurando exercícios para estimulação cognitiva pra familiares ou clientes com Alzheimer, tem a dica dos nossos cadernos de exercícios!!! Os cadernos Reab.me exploram temáticas do cotidiano e foram pensados no cliente final, o cliente com déficit. Usamos linguagem fácil e acessível para auto-aplicação ou para ser feito com ajuda com cuidador. Enviamos para todooooo Brasil e Portugal. Gostou da ideia? Clica aqui e vai conhecer!

Confiram abaixo algumas imagens da tal “Lady”:





Fonte-FERNANDA ZAGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário