segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ENEM 2014 no primeiro dia Inacessibilidade em parte

Olá galera...Ontem eu fiz o ENEM-Exame nacional do ensino médio. E mais um ano com INACESSIBILIDADE pelo menos no primeiro dia de prova sábado 08-11. Quando vamos fazer a inscrição informamos que somos cadeirantes então solicitei: mesinha adaptada, transcritor; devido minha coordenação motoras limitada,mais uma hora no tempo de prova;conforme o decreto 5.296/2004, prédio acessível com banheiro adaptado e estacionamento para PCD-Pessoa com deficiência.

 As provas realizei no Colégio Diocesano, porém logo na chegada não tinha estacionamento parei o carro lá embaixo da rua,  faltou banheiro adaptado precisei urinar e urinei no chão do banheiro- minha cadeiras de rodas não chegou até o vaso e também um batente na sala de provas.

Quando terminei as provas conversei com a chefe da sala e os aplicadores sobre esses entraves, fiz as observações que escrevi em documento que é dado quando o candidato com deficiência termina as provas.
Entretando no outro dia, ontem domingo 09-11 logo na entrada um estacionamento reservado, quando entrei no colégio fui logo abordado com a noticia que se eu precisa-se usar o banheiro eu iria usar o banheiro feminino que é todo adaptado.

Fiquei felicíssimo e pensei na vida como uma reflexão, parafraseando ROSA.J.G(Grandes sertões)-A vida esquenta e esfria, aperta e afrouxa, desinquieta e depois sossega. O que ela quer da gente é coragem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução