sexta-feira, 30 de maio de 2014

Conseguimos Ele Voltou-Os Transportes dos Cadeirantes

 
Conseguimos...É PRECISO TER DESAFIOS PARA EVOLUIRMOS
Voltou os Transportes dos Cadeirantes.É só alegria na garantia de direitos....Agora com Qualidade e Dignidade. Valeu apena lutarmos
Hoje pela manhã gravamos para à TV Jornal...Asistam A NOSSA VITÓRIA, Vitória de todo segmento da Pessoa com Deficiência de Caruaru
Breve o vídeo aguardem

Na íntegra imagens...



quinta-feira, 29 de maio de 2014

A volta dos Transportes dos Cadeirantes e mais um Ano Camarote da Acessibilidade no São João de Caruaru



Boa tarde...É vitória na garantia de direitos...Estamos felizes valeu apena..Labutar...É Preciso ter desafios para crescermos-VALE APENA DENUNCIAR COM RAZÃO E RESPEITO

'Defiente é toda pessoa que não consegue modificar a sua vida aceitando as imposições da vida e das pessoas ou da sociedade(lembrando o Mario Quintana)
"A poucos instantes acabou a reunião aqui no COMUD-Conselho Muncipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no qual estou como conselheiro e secretário.

Um dos itens principais, A volta dos Transportes dos cadeirantes, com qualidade,DIGNIDADE, LIMPEZA, e mais um Ano do Camarote da Acessibilidade e elevador para todos os Camarotes no São João de Caruaru..."

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Stephen Hawking cria fórmula para o 'pênalti perfeito' e aposta no Brasil

Deu no G1


O fisico Stephen Hawking diz que as chances da Inglaterra não são boas e aposta no Brasil campeão (Foto: AP/BBC)

O físico Stephen Hawking criou uma fórmula para o pênalti perfeito depois de analisar todas as disputas em Copa do Mundo desde que a penalidade máxima foi introduzida no torneio, em 1978.

O primeiro ponto para que um jogador marque um gol de pênalti é ganhar velocidade. "Por isso, corra mais de três passos", escreve Hawking no blog do site de apostas PaddyPower.

De acordo com os cálculos do famoso cientista da Universidade de Cambridge, o jogador tem 87% de chance de marcar um gol quando corre mais do que três passos. A probabilidade cai para 58% se a corrida for mais curta do que isso.

"Mas a velocidade não significa nada sem um bom posicionamento dos pés", alerta Hawking.

Ele recomenda o uso da lateral, em vez do peito do pé, ao chutar a bola. Isso aumenta em 10% as chances de se marcar um gol.

Hawking também determinou os lugares do gol onde a bola tem mais chances de entrar. "As estatísticas confirmam o óbvio. Chute no canto superior esquerdo ou direito", afima.

Os pênaltis batidos nestas áreas são convertidos em gol em 84% das vezes.

O cientista diz não ter evidências de que ser canhoto ou destro influencie nas chances de gol.

Hawking ainda dá uma dica para os goleiros. "Distraia o jogador que baterá o pênalti pulando de um lado para o outro", diz.

Quando isso é feito, o goleiro tem 18% mais chances de agarrar o chute.

Má notícia para os ingleses
A fórmula foi divulgada pelo cientista junto com uma análise das chances de a seleção da Inglaterra ganhar a Copa.

Hawking analisou os dados das participações do time inglês no Mundial desde sua vitória, em 1966.

E as conclusões a que ele chegou não são animadoras porque a situação é mais favorável quando a partida ocorre em clima temperado.

Um aumento de 5°C reduz em 59% as chances de a seleção inglesa ganhar um jogo.

A probabilidade de vitória aumenta 22% quando a viagem até o país-sede é curta, já que as diferenças culturais e o jetlag afetam negativamente o desempenho dos jogadores.

As chances crescem 33% se o jogo começa depois das 15h e dobram se ocorre a menos de 500 metros acima do nível do mar.

"Analisando apenas os fatores ambientais, o jogo em Belo Horizonte contra a Costa Rica é o melhor de uma série de partidas ruins, com a disputa com a Itália em Manaus sendo a mais difícil delas", diz Hawking.

"A alta temperatura e o início tardio estão bem longe das condições ideais."

Também é melhor para a Inglaterra quando o juiz é europeu. Sua seleção ganhou 68% das partidas com árbitros do continente, em comparação com 38% de vitórias com um juiz não-europeu.

"Árbitros europeus simpatizam mais com o jogo inglês e menos com bailarinas como (o jogador uruguaio) Suárez."

Brasil campeão?
O físico termina sua análise fazendo uma aposta em quem ganhará a Copa. "Colocaria meu dinheiro no Brasil", afirma.

Ele diz isso com base nas estatísticas, que mostram que 30% das edições foram vencidas pelo país sede, mas não só.

"Como sabemos pelo estudo, estar perto de casa tem um impacto positivo significativo graças a fatores ambientais e psicológicos", diz.

"O time do Brasil não parece ser tanto como o dos velhos tempos, mas tenho certeza que eles têm qualidade o suficiente para levantar a taça uma sexta vez."

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Nossa Denucia..NA TV E PORTAL NE 10.

Cadeirantes reclamam de transporte oferecido pela Prefeitura de Caruaru

 

Os portadores de necessidades especiais que utilizam o transporte para cadeirantes em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, serviço disponibilizado pela prefeitura local em parceria com empresas terceirizadas, têm reclamado do péssimo estado de conservação em que se encontram essas conduções. Veja no vídeo da reportagem do programa O Povo na TV da TV Jornal/SBT Caruaru.

sábado, 3 de maio de 2014

É PRA SE MOLHAR E LEVAR LAMA O TRANSPORTE DOS CADEIRANTES DE CARUARU


Nesta tarde(sexta-feira 02-05) usei mais uma vez a van que transporta Cadeirantes aqui em Caruaru, leva para fisioterapia, passeio, escola....Eu fui para o North Shopping e como chuveu à tarde, assim logo à noite voltei em outro transporte decorrente o estado precario de conservação da VAN!

Faltando um vidro ao lado, levei chuva, o banco do acompanhante todo molhado...O paralama interno chorrando água para dentro do veículo, melando os cadeirantes. Um absurdo total...Nesse transporte não era para transportar PORCO, CACHARRO, BOI E NEM GALINHA...IMAGINE CADEIRANTE, Cadeirante é GENTE.


Esse transporte é uma parceria entre Empresas de ônibus e prefeitura.
Com a palavra, por favor?


Na íntegra imagens...




Tradução