segunda-feira, 6 de abril de 2015

Combate a cegueira e baixa visão.Projeto levará a 12 cidades de PE

DO G1 CARUARU

Agrestina, Agreste de Pernambuco, será o primeiro município a se beneficiar com a iniciativa “Caminhando com autonomia, independência e desenvolvimento”, da Fundação Altino Ventura. Desta segunda (6) até sexta-feira (10), cerca de mil pacientes passarão por um processo de triagem médica para posterior atendimento oftalmológico especializado em baixa visão e cegueira.
Um grupo de seis médicos estarão numa estrutura montada na Academia das Cidades, onde serão instalados dois consultórios. O funcionamento será a partir das 7h. O atendimento só termina quando a última pessoa for examinada. Não é necessário levar nenhum documento. Para que haja tratamento adequado e contínuo, os pacientes serão encaminhados para o  Centro Especializado em Reabilitação (CER), da Fundação, localizado no Bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.
Fundação levará projeto a mais 12 cidades do estado.  A estimativa da instituição é que em três anos o programa atenderá uma média de 500 portadores de deficiência visual por ano. Sendo uma cidade por mês, a iniciativa vai beneficiar também a população do Recife, Caruaru, Garanhuns, Escada, Belo Jardim, Palmares, Carpina, Olinda, Jaboatão, Camaragibe e Barreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução