sábado, 1 de agosto de 2015

Falta de acessibilidade em parque infantil irrita família vilhenense

Deu no EXTRA de Rondônia.com


No final de semana Cássia Ramos resolveu levar seu filho para uma noite de diversão nos brinquedos da Praça Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade, tornou-se uma grande frustração. Isso porque não existe entre as atrações do parque de diversões no logradouro nenhum equipamento que possa ser usado com total conforto e segurança por portadores de necessidades especiais, caso do filho de Cássia. Revoltada com o fato, a mãe reclama nas redes sociais sobre o que considera “desrespeito”.
A reclamação da vilhenense tem pleno sentido. A cidade ainda está muito atrasada no que diz respeito a acessibilidade em todos os aspectos. Até mesmo nos prédios públicos, inclusive escolas, há várias deficiências neste sentido. No que diz respeito ao lazer, como foi o caso ocorrido com a família de Cássia, praticamente não há alternativa aos portadores de necessidades especiais.
O alerta de Cássia, que diz estar disposta a comprar um “briga” pelo direito do filho “até os tribunais, se preciso for”, é importante e deve chamar a atenção das autoridades municipais no sentido de buscar formas de corrigir as deficiências. Inclusive no que diz respeito a manutenção dos parques infantis instalados nos logradouros públicos. Naquele em que a internauta se aborreceu há equipamentos enferrujados e com arestas cortantes, que podem ferir os usuários dos brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução