Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Artista recifense se entrega à arte como forma de superar o autismo

Quando pequeno, Jackson Santana pouco se interessava pelas pessoas, trocava o dia pela noite e carregava um olhar tristonho. Diagnosticado com autismo aos seis anos de idade, o pernambucano encontrou nos pincéis e na ponta da caneta a forma ideal de se expressar. É através de linhas e pontos no papel que podemos entender como ele enxerga a vida.
Ainda na infância, o interesse pelo desenho se destacou e hoje, aos 40 anos, Jackson leva a arte a sério. Recentemente, ele preparou 20 peças de um trabalho sensível e único para expor na Escolinha de Artes do Recife. Com temas sobre a capital e o carnaval pernambucano, as telas feitas com aquarela apresentam um olhar peculiar e encantador. “Será que somos sensíveis o bastante para perceber as sutilezas de um olhar, as mensagens através dos gestos ou sentimentos e memórias que carregam os desenhos?”, questiona Camila Sobreira, arte-educadora e curadora da exposição de Jackson.
Como em um mapa cartográfico, os pontos são enfatizados no trabalho do pernambucano, transformando-se em pequenos quadrados e retângulos na imagem e representando sombras. Pintados em cores vivas de aquarela, os desenhos tornam Recife ainda mais bela e interessante. Conheça algumas das peças criadas por Jackson:





Nenhum comentário:

Postar um comentário