Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Cuidados socioassistenciais em casos de microcefalia serão debatidos em seminário

Acontece nessa quinta-feira (25) o seminário estadual “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais”. O encontro é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e parceiros e terá o objetivo de aprofundar as discussões das demandas da microcefalia com gestores e técnicos da área socioassistencial dos municípios pernambucanos e órgãos envolvidos. O evento acontecerá no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), das 9h às 17h. O evento busca alinhar a importância do papel da assistência social no acompanhamento e inserção das famílias em programas sociais por meio da discussão de propostas.

Pela manhã haverá painéis sobre saúde, assistência social e benefícios para as pessoas com microcefalia e seus familiares. Já a tarde haverá um debate para fortalecer uma agenda de ações de atendimento aos casos de famílias com crianças, sejam elas nascidas ou intra-útero, identificadas com microcefalia em Pernambuco.

Por causa do tema bastante atual, as inscrições para o encontro foram um sucesso e superaram as expectativas da organização. Ao todo, foram colocadas 500 vagas à disposição, mas o número de inscritos mais que dobrou. Diante do grande número de interessados, a SDSCJ já estuda a possibilidade de realizar mais dois eventos descentralizados, um no Agreste e outro no Sertão. As datas e locais ainda estão sendo planejadas e serão definidos e informados em breve. Os participantes da edição do seminário desta quinta-feira receberão certificado.

Fonte-Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário