Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Michael Begum é um dos melhores jogadores de Street Fighter


Deu no Cantinho dos cadeirantes

Michael Phillip Begum, mais conhecido por seu apelido, "BrolyLegs", é um dos jogadores mais famosos dentro do cenário mundial dos jogos de luta, especialmente em Street Fighter.

Mesmo não conseguindo mexer a maior parte do seu corpo devido a sua condição física excepcional, que incapacitou seus ossos e músculos de crescerem conforme o seu desenvolvimento, BrolyLegs consegue jogar como poucos com a personagem Chun-Li, de Ultra Street Fighter IV.

O canal do YouTube oficial de Street Fighter fez uma entrevista especial com BrolyLegs, e ele conta um pouco da sua experiência. 
No vídeo, o jogador diz que seus pais e amigos o incentivaram muito a vencer suas limitações, e uma das provas disso foi um Nintendo dado de presente a ele logo na sua infância. "Meu pai me incentivava a jogar, querendo ver se eu conseguia, se o seu filho deficiente tinha uma noção real do que era capaz", explica.

"O que eu sempre digo às pessoas que precisam lidar com esse tipo de situação é: faça tudo para ser o melhor, porque ninguém vai tratar você de forma especial se você for apenas mais um jogador que perde, pois é isso que as pessoas veem. E foi isso que eu fiz. Eu não queria a simpatia ou piedade de ninguém, eu queria que elas vissem o quão bom eu era. Eu queria me tornar um símbolo para as pessoas, alguém em quem eles pudessem se inspirar", conta BrolyLegs.

Michael já enfrentou grandes jogadores dentro do cenário de Street Fighter. Entre as passagens do vídeo podemos ver trechos desses embates, inclusive contra Masato Takashi, mais conhecido como "Bonchan", campeão do primeiro Redbull Kumite.

Atualmente, a Chun-Li de BrolyLegs está em primeiro lugar no ranqueamento online mundial de Ultra Street Fighter IV.
Veja entrevista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário