quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ônibus novos em Porto Alegre

Deu no blog Da Acessibilidade


Meus amigos, começou a circular uma parte da nova frota de ônibus aqui em Porto Alegre. Mais de 15% da frota foi trocada. O resto será trocado gradualmente. Os ônibus novos são mais bonitos (foto ao lado).
Mas o assunto principal dessa coluna não é esse. Algumas linhas foram trocadas de empresa. E aí está um dos problemas dessa situação. Você se acostuma com os mesmos motoristas e cobradores. Eu moro no mesmo bairro há 35 anos. Foi muito confuso pra todo mundo. Imagine para os idosos.
Outro problema foi o ar condicionado (ou a falta dele) já que 30% dos novos ônibus não vieram climatizados. Dos 296 ônibus, 86 foram comprados antes da licitação. Então, pra que fazer licitação? Ou já sabiam quem venceria a licitação? Muito estranho... Outra coisa: se vieram sem ar condicionado, será que vieram sem elevador para cadeirantes também? Porque a prefeitura prometeu os dois.
E o pior: a passagem foi aumentada em mais de 15%. Ou seja, a licitação e a troca dos ônibus, teoricamente, serviriam para facilitar a vida do cidadão mas, até agora, está acontecendo o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução