quarta-feira, 16 de março de 2016

Apae inscreve para vagas em unidade inaugurada nesta quarta em Caruaru

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) inscreve para as atividades que serão realizadas na unidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O espaço - inaugurada às 15h desta quarta-feira (16) - tem capacidade para acolher 100 pessoas e conta com 60 vagas ainda disponíveis, de acordo com a assessoria de imprensa da Federação das Apaes de Pernambuco (Feapes-PE).
Podem se inscrever crianças, jovens e adultos que necessitem de atendimento especializado. Para isso, o responsável deve se dirigir de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, até o endereço onde a unidade está instalada. É preciso levar o laudo médico, RG e duas fotos 3x4 do candidato, além de CPF e comprovante de residência do responsável. O inscrito passará por uma triagem que identificará o tipo de tratamento ao qual será submetido, além de serem definidos dias e horários para isso, também segundo a assessoria.
A sede em Caruaru conta com equipe multiprofissional composta por psicóloga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, pedagoga, psicopedagoga e fisioterapeuta. O endereço da unidade é Rua Alzira Vidal de Oliveira, número 448, Bairro Petrópolis - antigo Lar Tia Dete. As atividades iniciarão na segunda-feira (21).

                               Unidade é a única do interior de PE com macacão
                               terapêutico (Foto: Divulgação/ Ascom Feapaes-PE)


Inovação
A unidade da Apae em Caruaru será a única do interior pernambucano a contar com um método de tratamento intensivo, feito por meio de um tipo de macacão terapêutico ortopédico, que promove um ajuste biomecânico no paciente. O recurso é usado pelo fisioterapeuta no tratamento de sequelas neurosensoriomotoras como hemiplegia, diplegia, tetraplegia, ataxia, discinesia.
Apae
"O movimento Apaeano está presente no Brasil há mais de 60 anos e é formada por pais e amigos de pessoas portadoras de necessidades especiais na luta por uma melhor qualidade de vida e na busca de direitos. Hoje são mais de 2 mil unidades espalhadas no Brasil, em Pernambuco são 20 unidades de Apae que atendem mais de 2 mil e 500 pessoas com deficiência no estado", conforme divulgou por meio de nota o departamento de comunicação da Feapaes-PE.


Alessandra CostaDo G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução