terça-feira, 29 de março de 2016

Caruaru tem inscrições gratuitas para seminário regional de microcefalia

Inscrições gratuitas para um seminário regional de microcefalia em Caruaru, Agreste de Pernambuco, podem ser feitas até a quarta-feira (30). Cuidados socioassistenciais sobre o tema serão discutidos no evento, na quinta-feira (31).
O objetivo do evento é apresentar recursos para fortalecer o atendimento aos casos de famílias com crianças - nascidas ou intra-útero - identificadas com a malformação. As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento online de um formulário no site.
Durante o encontro serão aprofundadas as discussões das demandas de cada município e discutido "o papel da assistência social no acompanhamento e inserção das famílias no Cadastro Único e demais programas sociais [...]", de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) do estado. Ainda segundo o departamento de comunicação, "estudos relacionados ao perfil social das famílias com casos notificados estimam que 70% destas estão em situação de extrema pobreza".


O encontro ocorrerá, a partir das 9h, no auditório do Shopping Difusora. O endereço é Avenida Agamenon Magalhães, número 444, Bairro Maurício de Nassau.
Podem participar "gestores e técnicos da área socioassistencial, conselheiros municipais de assistência social e saúde, representantes de classes profissionais e estudantes de áreas relacionadas", ainda segundo a assessoria. Os participantes receberão certificado.
Calendário
O seminário também ocorrerá em outras regiões. No Sertão, será em Serra Talhada- no dia 1º de maio. As inscrições podem ser feitas aqui. na Zona da Mata, ocorrerá em Vitória de Santo Antão- em 12 de abril. Não há mais formulário disponível para inscrição nesta área.

Fonte-G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução