Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

quinta-feira, 3 de março de 2016

APP indica locais com Acessibilidade para "Deficientes"

Se um estabelecimento é acessível para alguns, ele deve ser acessível para todos. Esta é a ideia do aplicativo colaborativo chamado guiderodas, que mapeia locais com acessibilidade para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. A ferramenta é alimentada pelos próprios usuários e pode ser baixada gratuitamente para Android e iOS.

Com o aplicativo instalado em seu celular, o usuário faz uma avaliação de um estabelecimento, seja ele um restaurante ou supermercado, que dura no máximo 30 segundos.
Critérios como a presença de rampas, vagas especiais para estacionamento e banheiros adaptados para pessoas com deficiência estão entre os utilizados no questionário.
Estas informações são disponibilizadas no aplicativo e alimentam a lista de locais com acessibilidade. A ferramenta utiliza dados do aplicativo Foursquare e exibe a nota de cada estabelecimento de acordo com a avaliação de visitantes. Hoje, o guiaderodas já conta mais com de 650 locais registrados.
O aplicativo guiaderodas está disponível na App Store e Google Play.

Fonte- http://pernambuco.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário