sábado, 5 de março de 2016

Menina autista tem crise e mãe é 'aconselhada' a retirar a garota de loja

(Foto: Reprodução/Facebook)
A britânica Sammi Ovington, de 23 anos, estava passeando em uma loja com a filha Skye, de três, quando a garotinha começou a ter uma crise por conta do autismo. Sem conseguir controlá-la, Sammi foi "aconselhada" por uma das funcionárias do estabelecimento a retirar a filha do local, pois ela estava incomodando os outros clientes.

 Revoltada, a mãe fez uma publicação no Facebook e criticou a atitude da funcionária e de outras pessoas que a julgaram como uma "péssima mãe", e o post viralizou.
Pela rede social, a britânica explicou a situação: "Skye tem autismo e ela não estava em um bom dia quando levei ela para fazer compras. Eu poderia contar o que estava acontecendo para as outras pessoas que me encaravam, mas fiquei muito nervosa quando algumas delas se aproximaram de mim e pediram para eu controlar minha filha. Isso me chocou", escreveu.
Sammi espera que sua publicação, que já alcançou mais de 11 mil curtidas e 3,9 mil compartilhamentos, conscientize outras pessoas sobre como é ter um filho com autismo.
"Algumas vezes eu não consigo acalmar Skye e em momentos como esse eu fico meio perdida. Quando as pessoas começam a olhar, eu fico muito constrangida", completou.
Sobre a repercussão da publicação, a britânica afirma que ficou surpresa com o alcance que seu desabafo ganhou. "Não acredito. Eu apenas escrevi quando estava nervosa e não esperava nenhuma resposta sobre isso. É fantástico", disse.
Em declaração oficial, a loja lamentou o episódio. "Pedimos desculpas e afirmamos que o caso está sob investigação".


 Redação RedeTV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução