Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA

sábado, 2 de abril de 2016

2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo



Dia Mundial do Autismo é celebrado neste sábado (2). Quais os sinais que o autismo apresenta? Sobre o assunto, o Cotidiano convida o fundador e atual presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), Fernando Cotta.

Ele comenta que nesses 11 anos do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), as pessoas passaram a conhecer quem são os autistas e como ajudá-los.  O fundador diz que o movimento é formado por pais, simpatizantes e que grande parte são as mães.

Fernando Cotta diz que de um modo geral, as pessoas com autismo são as que rejeitam o contato visual e não brincam de forma convencional com as outras. Ele conta que os pais, na maioria das vezes, por falta de informação, não entendem  porque são rejeitados pelo próprio filho.

Clique aqui e conheça mais sobre o MOAB


Saiba mais sobre o MOAB e como será celebrado este sábado, 2 de abril, de Conscientização do Autismo, nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.
Produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário