Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ativista pernambucano cria cadeira de rodas para cães com deficiência gratuitamente

Comum em cães, a paralisia das patas traseiras é um problema recorrente e tem diversas causas. Afetando principalmente raças de grande porte, exige tratamento específico e complexo. Para muitos, a alternativa é sacrificar os animais e evitar o sofrimento.

Uma alternativa que vem se popularizando é a cadeira de rodas canina. Com elas, os cachorros conseguem, com alguma adaptação, retomar a vida próxima da normalidade. Mas nem todo mundo consegue pagar pelos equipamentos.

O ativista Antonio Amorim, da Amigos de 1 Amigo, que ajuda animais em situação frágil na cidade de Bezerros, em Pernambuco, constrói cadeiras de rodas e doa para cães que precisam.

Usando canos de PVC, rodinhas e alças de bolsas para sustentar o corpo dos animais, ele cria aparelhos eficientes para ajudar na locomoção. Como o trabalho é voluntário e cuidar dos cães e gatos tem custos, Antonio e os outros representantes do projeto contam com doações feitas diretamente numa conta poupança.

Aos interessados em contribuir, seguem os dados para doações: Debora Tatiane de Oliveira Amorim, na Conta Poupança da Caixa. Agência 2192, Operação 013, Conta 70434-5. Vale lembrar que qualquer valor ajuda!


Fonte: Hypeness 

Nenhum comentário:

Postar um comentário