sábado, 16 de abril de 2016

Três bebês são diagnosticados com microcefalia durante mutirão em PE


Três bebês foram diagnosticados com microcefalia nesta sexta-feira (15) em um mutirão realizado no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram atendidas 42 crianças - destas, 39 tiveram o diagnóstico da malformação descartado. O próximo mutirão será realizado em 29 de abril. A entrada é gratuita.
O mutirão contou com dez neurologistas. Foi verificado também o perímetro encefálico a fim de diagnosticar a malformação. O objetivo da ação foi para agilizar a confirmação dos casos em todo estado e mapear as regiões com maior incidência além de traçar táticas de acompanhamento. A ação contou com uma equipe de mais de 100 profissionais de diferentes áreas da saúde dando suporte técnico e operacional.
No estado, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, de 1º de agosto de 2015 até o dia 26 de março deste ano, 1.829 casos da microcefalia foram notificados. Desse total, 728 casos atendem aos parâmetros para microcefalia. Ao todo, foram confirmados 273 casos da doença e 349 descartados.

Fonte-G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução