terça-feira, 31 de maio de 2016

Condutora Com Deficiência emociona na passagem da tocha em Gravatá

A tocha olímpica deu adeus ao Agreste de Pernambuco na manhã desta terça-feira. Após passagens por Garanhuns, Lajedo e Caruaru, a chama desfilou pelas ruas de Gravatá, após dormir na Capita do Agreste - cidade celebração.

 Não muito diferente dos municípios que receberam o símbolo olímpico na segunda, os gravataenses fizeram uma linda festa, com apresentações culturais, bandas marciais e bacamarte. Ao todo foram 17 condutores que representaram a cidade, entre eles uma condutora especial, vinda de Garanhuns: Júlia Melo, de 20 anos, portadora da síndrome de Leigh.



Ela emocionou todos ao participar do desfile com um sorriso estampado no rosto, de orelha a orelha, em volta dos familiares. De acordo com a família, a intenção era fazê-la participar do revezamento em sua terra natal, mas não foi possível devido as opções disponíveis no dia da inscrição. Ela foi uma das indicadas por uns dos patrocinadores do evento.

Síndrome de LeighA Síndrome de Leigh (também chamada de doença de Leigh) é um enfermidade que causa distúrbio neurológico, ou seja, ataca o sistema nervoso do indivíduo no primeiro ano de vida. A doença é considera rara, por afetar um em cada 40 mil nascidos vivos. Os portadores perdem as habilidades psicomotoras de forma progressiva.

G1-Caruaru


LEIA MAIS: Tocha olímpica visita Agreste e acende fogueira do São João de Caruaru 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução