Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Prefeitura do Rio anuncia projetos a cem dias da Paralimpíada

A cem dias dos Jogos Paralímpicos do Rio, a prefeitura anunciou uma série de projetos e medidas que serão tomadas para a realização do evento, que acontece entre 7 e 18 de setembro, logo após a Olimpíada. Entre as novidades está o programa de distribuição de mais de 500 mil ingressos para servidores municipais, estudantes e para frequentadores de instituições que em parceria com a prefeitura desenvolvem trabalhos com pessoas com deficiência.
"Os ingressos serão dados, mas em contrapartida os servidores terão de enviar foto, vídeos e mensagens para publicação no Instagram do programa. Os alunos de 1º. ao 9º ano terão de ter boas notas no primeiro bimestre e os atendidos nas 36 instituições que têm convênio com a prefeitura terão de comprovar frequência nos programas de atendimento", disse o secretário de governo Pedro Paulo Carvalho, acrescentando que a prefeitura vai gastar R$ 5 milhões com esses ingressos.
O presidente do Comitê Paralimpico Andrew Parsons lembrou que 65% dos ingresso dos jogos custam até R$ 30 e que pela primeira vez a equipe brasileira vai participar de todas as modalidades e com chances reais de medalhas em todas elas. "Posso garantir que vamos ter pódio todos os dias", disse Parsons.
Entre os legados de acessibilidade, o secretário de Transportes Leonardo Picciani destacou o aplicativo Moovit, que vai permitir que as pessoas planejem as viagens, já que concentra informações sobre todos os modais, em 40 línguas diferentes.
Ele também lembrou que a prefeitura investiu muito em transportes de alta capacidade, como o VLT e BRT, assim como apoiou melhorias no metrô e nos trens promovidas  pelo governo do estado.
"Investimos em transporte de alta capacidade que é um legado importante que vai ficar para a cidade. Os ônibus comuns estão em adaptação, quase 50% da frota foi climatizada e tem uma parte sendo adaptada para dar mais acessibilidade. A acessibilidade ainda é um grande desafio, mas já avançamos muito e estamos aproveitando o momento para melhorar os serviços e adquirir novos equipamentos", disse o secretário.
No setor de transportes também serão disponibilizados shutles bus para o transporte de pessoas com deficiência gratuitamente até as arenas de jogos, mas as rotas ainda serão decididas.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

Fonte-G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário