quarta-feira, 4 de maio de 2016

Tony Memmel e banda trazem melhor do folk e do country para o Recife


 Norte-americano construiu modelo e aprendeu a tocar violão mesmo sem o antebraço (Foto: Divulgação
Amantes do folk e da tradicional música country norte-americana terão, na próxima quinta (5) e sexta-feira (6), uma boa oportunidade de conferir de perto apresentações dedicadas aos ritmos. Nestes dois dias, o cantor americano Tony Memmel, natural de Nashville, no Tennessee, estará no Recife para shows no Shopping Rio Mar e no Paço do Frevo, respectivamente.
A iniciativa é patrocinada pelo Consulado Geral dos  Estados Unidos no Recife, em parceria com a American Music Abroad, do Departamento de Estado dos EUA. Tony Memmel é compositor e artista de extremo carisma e criatividade. Embora tenha nascido sem o antebraço esquerdo, aprendeu a tocar violão sozinho após construir um modelo próprio usando uma fita adesiva que fixa a palheta do violão ao seu braço.
Com letras fortes e melodias bem elaboradas sua música se destaca. "Música é minha vida, eu toco todos os dias, ouço música todos os dias, compartilho minha música com muitas pessoas. Você consegue fazer tudo com trabalho árduo, quero ser um exemplo vivo para as pessoas", diz Tony.
Além das apresentações gratuitas no shopping Rio Mar e Paço do Frevo, no Recife Antigo, Tony Memmel participará de encontros musicais com estudantes da Escola Rotary do Alto do Pascoal. A banda também fará uma visita e um pocket show na quinta-feira (5), às 9h, no Centro de Reabilitação do Instituto Materno Infantil Prof. Fernando Figueira (Imip).


O programa American Music Abroad tem levado a música e a cultura norte-americana para o mundo todo, apresentando uma grande variedade de gêneros, que vão do jazz e da música clássica ao hip-hop, Broadway e country em diversos países. O programa também oferece a artistas aspirantes dos EUA a oportunidade de aprofundar o entendimento cultural e a comunicação entre povos.
As turnês são dedicadas a públicos jovens e carentes com pouco ou nenhum acesso a apresentações musicais ao vivo em mais de 40 países..
Tony Memmel também é embaixador do Projeto Lucky Fin, organização sem fins lucrativos cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre a simbraquidactilia (anomalia genética que resulta em crianças nascidas sem o antebraço) e também crianças nascidas com outras deficiências de membros.
Serviço
Apresentação de Tony Memmel no Rio Mar Recife
Data: 5 de maio de 2016
Horário: 18h30
Local: Praça da Alimentação - Shopping Rio Mar
Entrada Franca
Apresentação e workshop de Tony Memmel no Paço do Frevo
Data: 6 de maio de 2016
Horário: 15h às 17h
Local: Paço do Frevo - Recife Antigo
Entrada Franca

Fonte-G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução