quarta-feira, 1 de junho de 2016

Começou o agendamento para o Camarote da Acessibilidade no São João De Caruaru

Montado no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, o Camarote da Acessibilidade possibilita que pessoas com deficiência acompanhem os shows do "Maior e Melhor São João do Mundo", em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), rampa, corrimão, piso tátil, plataforma elevatória, além de banheiro químico adaptado, a estutura suporta até 40 pessoas. O acesso é gratuito, desde que haja agendamento prévio.


Para visitar o espaço no dia desejado, o interessado precisa entrar em contato com o Centro de Atendimento a Pessoa com Deficiência, pelo telefone 0800-281-3344, ou enviar um e-mail para scapscapd@hotmail.com e conferir se há disponibilidade. Caso o camarote já esteja lotado, a organização dará a opção de escolher outro dia de shows. O atendimento no CAPD ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

O que diz a lei?  Pela constituição e mais recentemente pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146 de 06 de julho de 2015) está expressamente garantido o direito ao lazer a Pessoa com Deficiência em igualdade de oportunidade, sendo função do estado garantir a promoção desse direito e eliminação das barreiras existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução