Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Cadeirante constrói rampa em calçada e é multado em mais de R$ 2 mil

Um cadeirante foi multado em R$ 2,9 mil pela Prefeitura de São Paulo após construir uma rampa de acesso na calçada de sua casa, sem o aval da administração. O homem é portador de paralisia cerebral. A Justiça foi acionada por ele e determinou o cancelamento da punição.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Danilo Panizza manteve a sentença de cancelamento e afirmou que a Constituição Federal assegura prioridade à pessoa portadora de necessidades especiais.
“Ao impetrante não cabe nenhuma sanção, posto que a Constituição Federal determina ao Poder Público que assegure, com absoluta prioridade à pessoa com deficiência, os direitos básicos de cidadania, dentre os quais os direitos à dignidade, à saúde e à convivência social”, escreveu.

Fonte-Jornal de Brasília
 http://www.jornaldebrasilia.com.br/brasil/cadeirante-constroi-rampa-em-calcada-e-e-multado-em-mais-de-r-2-mil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário