Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

terça-feira, 19 de julho de 2016

Famílias com casos de microcefalia terão preferência no Minha Casa Minha Vida

O governo federal anunciou nesta quinta-feiram, dia 14 de julho, uma mudança no programa Minha Casa Minha Vida. É para dar prioridade a famílias com crianças nascidas com microcefalia dispensando-as do sorteio para serem incluídas no projeto.
O Ministério das Cidades explica que as famílias que tiverem crianças com microcefalia deverão procurar a prefeitura de seu município para esclarecimento e demais providências para o recebimento da unidade habitacional.


O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, em solenidade no Palácio do Planalto.
– Dentro das prioridades de atendimento da população brasileira de acesso a esse programa na faixa 1, passa a estabelecer a prioridade máxima às famílias que tenham tido filhos portadores da microcefalia – disse o ministro.

A faixa 1 é destinada a quem tem renda familiar de até R$ 1,8 mil por mês.
Conforme o Ministério, o Brasil tem hoje 1.687 casos confirmados de microcefalia.
– O Programa Minha Casa Minha Vida passa as 200 mil unidades ainda não entregues para o atendimento dessa orientação – acrescentou o ministro.
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, explicou que as famílias que se enquadrarem na determinação desta nova norma não precisarão do sorteio de escolha para serem beneficiados com uma moradia.

Fonte-http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2016/07/familias-com-casos-de-microcefalia-terao-preferencia-no-minha-casa-minha-vida-6621042.html#

Nenhum comentário:

Postar um comentário