Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

sábado, 16 de julho de 2016

Papa Francisco defende inclusão das pessoas com deficiência

O Papa Francisco defendeu, neste sábado, o valor da diversidade, e pediu que as pessoas com deficiência sejam acolhidas plenamente nas comunidades em que vivem, eliminando os preconceitos, as exclusões e as marginalizações.
As pessoas com deficiênciasnão só são capazes de viver uma experiência de reunião com Cristo”, como também são capazes de contar essa experiência, disse o Papa, durante um encontro no Vaticano com participantes de um congresso dedicado às pessoas com deficiência.
Organizado pela Conferência Episcopal Italiana, o encontro serviu também para o chefe da Igreja Católica defender a importância de educar estas pessoas na fé cristã e considerá-las parte ativa da comunidade onde estão.
“No caminho da inclusão destas pessoas com deficiência, a sua admissão aos Sacramentos ocupa, naturalmente, um lugar decisivo”, pontuou o Papa, citado pela agência espanhola Efe.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário