Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA

terça-feira, 12 de julho de 2016

UFPE aparece em 21º lugar entre as universidades da América Latina

Campus da UFPE no Recife (Foto: Ascom UFPE/Divulgação)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desponta entre as melhores instituições de ensino superior da América Latina, em nova pesquisa internacional. Desta vez, o trabalho foi publicado pela Times Higher Education. Na relação, divulgada na sexta-feira (8), a UFPE surge como a 11ª mais bem posicionada do Brasil  e a 21º colocada na região.
A universidade localizada no Recifetambém é a primeira mais bem posicionada do Norte e Nordeste. Dessas duas regiões, é a única que aparece entre as 25 melhores, de acordo com esse ranking internacional.

Em junho deste ano, o QS University Ranking 2016 apontou a UFPE como a 15ª colocada no Brasil. Em um ano, subiu uma posição na tabela nacional. Na lista, a Federal de Pernambuco aparecia em 44º lugar na América Latina, duas posições melhores em relação ao levantamento anterior.
De acordo com o trabalho da Times Higher Education, as quatro primeiras colocadas na América Latina são: Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Pontifícia Universidade Católica do Chile, a Universidade do Chile e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A avaliação levou em conta cinco grupos de critérios: ensino (ambiente de ensino), pesquisa (volume, investimento e reputação), citações (influência da pesquisa), perspectiva internacional (docentes, estudantes e pesquisadores) e transferência de conhecimento para a indústria (inovação).
Quase metade das 50 melhores instituições de ensino da América Latina ficou com o Brasil. São 23 lugares. O Chile tem 11 universidades entre os destaques e México, oito.
Confira a 25 melhores universidades da América Latina:
1- Universidade de São Paulo (USP)
2 - Universidade de Campinas (Unicamp)
3 - Pontifícia Universidade Católica do Chile
4 - Universidade do Chile
5 - Universidade Federal do Rio de Janeiro
6 - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
7 - Universidade Federal de Minas Gerais
8 - Instituto de Tecnologia de Monterrey, no México
9 - Universidade Nacional Autônoma do Mexico
10 - Universidade dos Andes, na Colombia
11 - Universidade Estadual de São Paulo (Unesp)
12 - Universidade Federal de Santa Catarina
13 - Universidade Técnica Frederico Santa María, no Chile
14 - Universidade de Concepción, no Chile
15 - Universidade de  Antioquia, na Colombia
16 - Universidade Federalk de Viçosa (MG)
17 - Universidade Austral do Chile
18 - Universidade Federal do ABC (SP)
19 - Universidade de Santiago, Chile
20 - Universidade Estadual do Rio de Janeiro  (UERJ)
21 - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
22 - Universidade Federal de Lavras (MG)
23 - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
24 - Universidade de Talca, no Chile
25 - Pontifícia Universidade de Lima, no Peru

Fonte-G1 Caruaru e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário