terça-feira, 5 de julho de 2016

UPE abre mais vagas de Direito no Recife e em Arcoverde

A Universidade de Pernambuco (UPE) lançou, na manhã desta terça-feira (5), o processo de ingresso para 2017. Não houve aumento no número de vagas, permanecendo as 3.460 distribuídas em 11 campi. Desse quantitativo, 50% das vagas são destinadas ao Sistema Seriado de Avaliação, sendo 20% para o sistema de cotas, e os outros 50% das vagas são destinados ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu), sendo também 20% para o sistema de cotas.
Já que não houve aumento no número de vagas, a UPE investiu no remanejamento. Ou seja, o número de vagas do curso Tecnológico de Gestão em Logística nos campi de Palmares e Salgueiro foi diminuído, passando de 40 para 30. Isso foi feito para aumentar o número de vagas no curso de Direito nos campi de Arcoverde e Recife, que agora conta com 40 vagas. Antes, eram 30.
A medida foi decidida pela comissão devido à demanda. Das 40 vagas de Direito, metade é para o SSA e a outra metade para o Sisu. Outra novidade anunciada é que em 2017 haverá a separação das etapas do SSA. Antes, o SSA1 e o 2 eram realizados no mesmo dia, sendo um pela manhã e o outro à tarde. Agora, cada prova do SSA será feita, cada uma, em dois dias e durante o turno da manhã. A mudança atende o pedido de pais e alunos.
As inscrições custam R$ 90 e devem ser feitas entre os dias 11 de julho e 12 de agosto exclusivamente pelo site processodeingresso.upe.pe.gov br. O pagamento deve ser efetivado no dia 16 de agosto. A solicitação de isenção da taxa de pagamento só poderá ser feita por candidatos com NIS, do dia 11 a 15 de julho, e para servidores e dependentes da UPE, do dia 11 a 22 de julho.

Fonte-Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução