Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Pernambuco tem 13.555 vagas para cursos de educação profissional

Informática é um dos cursos oferecidos (Foto: Alessandra Costa/ G1)

A Rede Estadual de Educação abre, nesta quarta-feira (10), inscrições para 13.555 vagas para a educação profissional. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação do Estado.
Elas vão até o dia 17 para os candidatos que já terminaram o ensino médio e querem fazer curso técnico (subsequente). O cadastramento segue até o dia 27 deste mês para quem procura uma oportunidade na Educação a Distância (EaD) e nas atividades voltadas aos servidores do estado (profuncionário).

A maior concentração de ofertas está no Ensino a Distância, com 10 mil oportunidades.  Há mais 2.790 vagas para a modalidade subsequente e 765 para os servidores.
Ao todo, são 24 cursos técnicos distribuídos em 65 escolas estaduais, localizadas em 53 municípios do Estado. As provas serão realizadas entre os dias 22 deste mês e 2 de setembro.
É necessário fazer o agendamento previamente, no momento da inscrição, a depender da modalidade escolhida. As aulas começam em setembro (subsequente) e em outubro (EaD e profuncionário).
Os cursos serão oferecidos em em 21 escolas do Sertão, 16 do Agreste, nove da Zona da Mata e 19 na Região Metropolitana do Recife e do arquipélago de  Fernando de Noronha.

Confira a relação dos cursos e a modalidade de ensino
administração (EaD e presencial)
análises clínicas (presencial)
biblioteconomia (ead)
comércio (presencial)
comunicação visual (presencial)
desenvolvimento de sistemas (ead e presencial)
design de interiores (ead)
edificações (presencial)
eletrotécnica (presencial)
enfermagem (presencial)
eventos (presencial);
informática (presencial)
logística (ead e presencial)
manutenção e suporte de informática (presencial)
mecânica (presencial)
mecatrônica (presencial)
multimeios didáticos (ead)
prótese dentária (presencial)
química (presencial)
recursos humanos (ead)
redes de computadores (presencial)
saúde bucal (presencial)
secretaria escolar (ead)
segurança do trabalho (ead e presencial)
Veja a lista das escolas e suas cidades
Grande Recife
Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Fernando de Noronha, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão Dos Guararapes (3), Olinda (2), Paulista (2), Recife (6).
Sertão
Afogados da Ingazeira, Araripina (2), Arcoverde, Cabrobó, Carnaíba, Dormentes, Exu, Floresta, Ibimirim, Itacuruba, Jatobá, Ouricuri, Petrolina (2), Salgueiro, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia e Tabira.
Agreste
Águas Belas, Belo Jardim, Bezerros, Buíque, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Caruaru (2), Garanhuns, Gravatá, Lajedo, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una e Surubim.
Zona da Mata
Carpina, Goiana, Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, São Lourenço da Mata, Timbaúba e Vitória de Santo Antão
 
Fonte-G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário