Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA

sábado, 27 de agosto de 2016

Recife ganha 7 sinais sonoros para facilitar a travessia de deficientes

Semáforos serão instalados em estações de BRT da Avenida Caxangá (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Em meio aos festejos da Semana da Pessoa com Deficiência, o Recife vai ganhar mais sete sinais sonoros para facilitar a travessia de pedestres, principalmente aqueles que têm algum problema de visão. A instalação dos equipamentos ocorrerá no sábado (27), ao longo do Corredor Leste-Oeste do BRT. Como esses novos equipamentos, a capital pernambucana passará a contar com 56 aparelhos desse tipo, que ajudam a reduzir os índices de atropelamento.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), os aparelhos emitem um sinal sonoro quando o semáforo está verde para os pedestres. Eles serão implantados em seis semáforos (nos dois sentidos da via), distribuídos em três estações do BRT: Praça do Derby, Forte do Arraial (próximo ao Parque de Exposições do Cordeiro) e Parque do Cordeiro, as duas últimas localizadas na Avenida Caxangá.
Outro equipamento será instalado semáforo do cruzamento entre a Rua Benfica e a Estrada dos Remédios. Além desses aparelhos, cinco dispositivos sonoros já estão em funcionamento ao longo do Corredor Leste-Oeste do BRT. Eles ficam nos cruzamentos da Avenida Conde da Boa Vista com as ruas da Aurora, Soledade, Gervásio Pires, Hospício e Sete de Setembro.

Para Nelson Nogueira, gerente de Sinalização Semafórica da CTTU, a ação é mais um passo importante para a melhoria da segurança viária e da acessibilidade nas vias da cidade. Com eles, é possível assegurar que a pessoas com deficiência possam circular pela cidade de forma mais independente.

Fonte-G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário