sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Um bom livro, uma boa leitura

Pensem em um livro que sem dúvidas marcou minha vida e vai marcar a sua também!
   Se você acha que você não pode nada, assim como eu pensava que não podia, Nick vai provar o contrário através das linhas. 
   Uma leitura tão boa que recomendo para todas as pessoas, cadeirantes ou não cadeirantes. 
   Além dos acontecimentos narrados na vida de Nick (que nós cadeirantes podemos nos identificar muito), ele passa várias mensagens de otimismo e persistência, que nos faz ver coisas simples de outra maneira e que faz total diferença em sua vida.
Enfim... leem amigos, não vão se arrepender e tenho certeza que vão gostar!
Veja um pequeno resumo:
Nick Vujicic nasceu sem pernas e sem braços, tinha apenas um pequeno pé. Cresceu assim, diferente de todos. Enfrentou uma enorme e sufocante solidão, pensamentos depressivos, chegou a tentar o suicídio. Um dia, porém, apercebeu-se de uma coisa extraordinária. Nascer assim não fora obra do acaso. Havia um Plano à sua espera, tudo o que precisava era de aprender a viver com o que tinha. Nick aprendeu. Começou a erguer o seu pequeno corpo, a pô-lo à prova, a dar-lhe vida. Aprendeu a andar de skate, a fazer surf e a tocar bateria. E descobriu que o seu exemplo valia mais do que mil palavras. Apercebeu-se de que, sem querer, se tinha tornado num exemplo para todos os que o rodeavam: ele era feliz. E se ele era feliz, perguntou-se, porque é que as outras pessoas não podiam ser? Hoje, Nick leva essa mensagem aos quatro cantos do globo. Percorre o mundo munido apenas do seu infinito otimismo e da sua contagiante alegria de viver. E em todos os países é recebido por multidões, milhares e milhares de pessoas que apenas o querem ouvir, que apenas o querem abraçar, que apenas querem conhecer os segredos de uma Vida Sem Limites.
Veja um dos vídeos mais emocionantes que já assiste, feito por Nick (autor do livro)



Fonte-Cantinho dos cadeirantes

Um comentário:

  1. Exemplo de superação, vale a penas assistir esse vídeo e ler o livro. Grata Fernando Acessibilidade, por nos proporcionar contato e acesso a histórias de vida como a de Nick. Parabéns seu Blog é excelente!

    ResponderExcluir

Tradução