sábado, 27 de agosto de 2016

Venda de ingressos da Paralimpíada bate novo recorde: 145 mil em 24h

  Com 15 medalhas em duas paralimpíadas, Daniel Dias atrai público para a natação (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

Os Jogos Olímpicos do Rio terminaram no último domingo, mas a vontade dos torcedores de assistir a competições esportivas só faz aumentar a cada dia. É o que comprovam os números relativos à venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que começam no próximo dia 7 de setembro e vão até o dia 18. Desde o encerramento da Olimpíada, já foram vendidos 378 mil ingressos para a Paralimpíada.
Na última terça-feira, havia sido registrado recorde de 133 mil tíquetes vendidos em um único dia, marca superada no dia seguinte, com 145.763 ingressos comprados em 24 horas. A informação foi inicialmente divulgada pelo perfil Surto Olímpico, no Twitter, e confirmada pelo GloboEsporte.com.



- O torcedor se deu conta de que esta é a última oportunidade de visitar o Parque Olímpico, a preços acessíveis, antes que as estruturas sejam desmontadas - disse Donovan Ferreti, diretor de ingressos da Rio 2016.
Do total de 2,4 milhões de entradas disponibilizadas para a Paralimpíada, cerca de 800 mil já foram compradas (mais de meio milhão a partir dos Jogos Olímpicos). As competições mais procuradas pelo público são as de natação, atletismo, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, judô e ciclismo de pista. Provas de fim de semana têm mais saída que as de meio de semana, mas o preço acessível também tem sido fator de atração.
- É possível pagar só R$ 10 e conhecer o Parque. E quem tem direito a meia entrada paga cinco reais e ainda parcela em três vezes sem juros. É a melhor oportunidade para trazer a família, os amigos, e fazer a festa - convida Ferreti.
PARA COMPRAR INGRESSOS
Como comprar:
- É preciso ser maior de 18 anos e ter seu número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
- Ter um cadastro no site www.rio2016.com/ingressos.
- O torcedor poderá escolher até seis sessões, selecionando de 12 a 18 ingressos;

Formas de pagamento:
- Em até 3x no cartão de crédito Visa (somente pelo site);

Meia–entrada:
- Pessoas acima de 60 anos e com qualquer deficiência (PCD) terão direito ao desconto em todas as categorias;
- Estudantes (em geral) e professores da rede municipal do Rio de Janeiro terão direito à meia-entrada na categoria de preços mais barata em todas as sessões;

Bilheterias:
https://ingressos.rio2016.com/bilheteria
para retirar os ingressos
- Apresentar o comprovante: cartão Visa utilizado na compra ou, se o torcedor utilizou a Solução de Pagamento Virtual Rio 2016, a imagem recebida por e-mail com os dados do cartão virtual mais identificação com foto;
- E-mail de confirmação contendo número do pedido e número do cliente;

Condições da entrega para terceiros:
Para que uma pessoa diferente do comprador retire os ingressos na bilheteria, é necessária uma procuração autenticada em nome da pessoa que irá retirar os ingressos, além dos documentos abaixo:

- Cópia do RG do comprador dos ingressos
- Documento original com foto de quem for retirar os ingressos
- Procuração original assinada e autenticada pelo comprador
- E-mail de confirmação contendo número do pedido e número do cliente
- Cartão utilizado na compra

 Alan Fonteles, festejando vitória brasileira no atletismo nos Jogos Paralímpicos de Londres (Foto: Getty Images)

Fonte-Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução