Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano simples com defeitos, virtudes e que a cada dia procura viver de uma forma mais coerente possível para ser feliz. Sou cadeirante desde 1977 devido a poliomielite (Paralisia infantil), blogueiro, ex Locutor do telemensagem Shalom,Palestrante, presidente da A.D.C.C.-ASSOCIAÇÃO DOS CADEIRANTES DE CARUARU, Ex bailarino,ex secretário e conselheiro do COMUD- Conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ESTUDANTE DE ECONOMIA NA UFPE CAA(Passei a emoção é inexplicável)! Primeiro cadeirante aprovado e sem cota em ampla concorrência. Membro do NACE-Núcleo de Acessibilidade da UFPE-CAA. Estudante em pesquisa de extensão em Direitos Humanos-UFPE CAA e Secretário do DA-Diretório Acadêmico do curso de Economia-UFPE,CAA

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Olha! Recife Inclusivo está de volta com visitas guiadas neste sábado

Neste sábado, o Olha! Recife inclusivo está de volta. O roteiro inclui visita guiada a pontos turísticos da cidade com acessibilidade para cegos, surdos, cadeirantes e pessoas com deficiência intelectual. A saída está marcada às 13h da Rua Feliciano Gomes, no bairro do Derby.

O primeiro local visitado será o Museu do Homem do Nordeste, com seus acervos que revelam a pluralidade das culturas negra, indígena e branca, desde nossas origens até os diferentes desdobramentos da atual cultura brasileira. O Sítio Trindade, onde foi erguido o Forte do Arraial do Bom Jesus, ícone da resistência contra a invasão holandesa de 1630, será a segunda parada do passeio.

Ao todo, são disponibilizadas 43 vagas: 29 em um micro-ônibus e 14 em duas vans adaptadas para pessoas com diferença intelectual, surdos, cegos, cadeirantes, usuários de muletas, andadores, com redução/amputação de membros  e/ou próteses, além de pessoas idosas com mobilidade reduzida e acompanhantes.

Os passeios contam com guia de turismo, um intérprete de língua Brasileira de Sinais (Libras) e um audiodescritor. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3355-8605 ou, se pessoa surda, pelo e-mail: olharecifeinclusivo@gmail.com.

Fonte-DIARIO DE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário